Diante do São Paulo, Náutico tenta reverter vantagem na Copa do Brasil Sub 20

Para se classificar direto, os alvirrubros precisam vencer os paulistas por quatro gols de diferença

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 19 (AFI) - O Náutico encara o São Paulo, nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília – 15h no Recife), no Laudo Natel, em Cotia (SP), com uma tarefa para lá de árdua pela frente. Afinal, a partida é válida pelo jogo da volta da segunda fase da Copa do Brasil Sub-20 e, no jogo de ida, realizado no estádio Ademir Cunha, em Paulista (PE), os tricolores venceram por 4 a 1 - o gol de honra do Timbu foi marcado pelo atacante Léo Santos.

Portanto, para se classificar direto, os alvirrubros precisam vencer os paulistas por quatro gols de diferença ou, ainda, ganhar por placares como 5 a 2, 6 a 3, 7 a 4, entre outros, com a mesma diferença de gols. Caso o Náutico vença por 4 a 1, a partida será decidida nos pênaltis. O São Paulo é o atual campeão da competição e pode perder por até 3 a 0, que passa para a próxima fase e pega. Quem se classificar vai enfrentar Goiás ou Criciúma (SC).

PRIMEIRO JOGO
Na primeira partida, o resultado não refletiu o que aconteceu dentro de campo. A equipe timbu pecou muito nas finalizações, neste quesito, o Náutico teve uma grande superioridade em relação ao adversário. Foram 21 chutes dos alvirrubros, contra apenas seis dos são-paulinos. O Timbu ainda mandou duas bolas na trave dos adversários, uma com o volante Lucas e outra com o meia Gerônimo.

Após perder por 4 a 1, Náutico tentar reverter vantagem do São Paulo na Copa do Brasil Sub 20 - Divulgação/Náutico
Após perder por 4 a 1, Náutico tentar reverter vantagem do São Paulo na Copa do Brasil Sub 20
Foi um jogo bastante truncado e com um pênalti a favor dos visitantes. O São Paulo cometeu 27 faltas, contra nove do Náutico. O Timbu também teve mais posse de bola (58% a 42%), mas não conseguiu o mais importante, vencer. Pelos números, percebe-se que o Tricolor paulista não foi tão superior durante os noventa minutos.

BOA CAMPANHA
Apesar da difícil missão, o Náutico tem um fator curioso a seu favor nesta temporada. Os alvirrubros ainda não perderam fora de casa. Foram seis jogos, quatro vitórias e dois empates. Os jogadores alvirrubros estão confiantes em fazer uma boa partida e prometem lutar muito pela classificação.