Série B: Náutico quer vitória para depender apenas de si na briga pelo acesso

O técnico Givanildo Oliveira lamentou as vitórias de Avaí e Londrina na abertura da rodada

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 19 (AFI) - As vitórias de Avaí e Londrina na última terça-feira não foram boas para o Náutico, que figura na quinta colocação do Campeonato Brasileiro da Série B. Pressionado por conta desses resultados adversos, o Timbu vai até Lucas de Rio Verde na sexta-feira em busca da vitória sobre o Luverdense para continuar dependendo apenas de si na briga pelo acesso.

Com 51 pontos, um a menos que o Londrina, quarto colocado, o Náutico salta para a vice-liderança em caso de vitória sobre o Luverdense. A partida válida pela 32ª rodada vai ser realizada no Estádio Passo das Emas, a partir das 21h30.

O técnico Givanildo Oliveira lamentou as vitórias de Avaí e Londrina na última terça-feira
O técnico Givanildo Oliveira lamentou as vitórias de Avaí e Londrina na última terça-feira
"Não podemos dizer que somos o quinto, mas sim que estamos em quinto, porque falta um jogo nosso. O lance de você ficar dependendo dos outros é complicado e eu já venho conversando com eles (jogadores). Temos que torcer contra os adversários, mas ficar na dependência não. Temos que fazer nossa parte, que é ganhar do Luverdense", disse Givanildo Oliveira.

Para essa partida, o treinador alvirrubro não vai poder contar com o goleiro Júlio César, que continua vetado pelo departamento médico, além do meia Vinícius e do atacante Rony, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o Ceará. Rodolpho segue no gol, enquanto Jefferson Nem e Yuri Mamute devem substituir os jogadores suspensos.

"É difícil jogar lá (Lucas do Rio Verde). Já joguei três vezes e é complicado. Felizmente o jogo é a noite, porque durante o dia ninguém aguenta o calor. Tem a viagem também... Mas eles (jogadores) precisam se superar, vencer o cansaço. Tem hora que é preciso para agente segur em frente e conquistar o tão sonhado acesso", finalizou o treinador.

A tendência é que o Náutico enfrente o Luverdense com a seguinte formação: Rodolpho; Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabello e Gaston; João Ananias, Rodrigo Souza, Renan Oliveira e Marco Antônio; Bergson e Yuri Mamute.