Série B: Zagueiro vira 'talismã' do Náutico na reação pelo acesso

Animado com a boa fase que vive o clube, Igor Rabello assegura que a meta agora é seguir no seleto grupo dos quatro times que sobem

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 11 (AFI) – Formando a dupla de zaga do Náutico com Rafael Pereira desde que Adalberto sofreu uma lesão na região lombar às vésperas do jogo com o Vasco, Igor Rabello vem dando conta do recado e mostrando que tem totais condições de ser titular no sistema defensivo alvirrubro durante a Série B do Campeonato Brasileiro.

Com ele, além dos cariocas, o Náutico venceu os jogos contra Bragantino e Brasil de Pelotas, e vai com tudo para cima do Ceará, sábado, às 18h30, na Arena de Pernambuco. Com os bons resultados conquistados, o Timbu ocupa a 3ª colocação da Série B, com 48 pontos.

Animado com a boa fase que vive o clube, Igor Rabello assegura que a meta agora é seguir no seleto grupo dos quatro times que sobem para a elite do futebol, até o final da Segundona. “O objetivo era buscar a vaga no G4, entramos nele e temos que manter a mesma pegada dos últimos jogos para não sair mais”, destaca.

Sobre os expressivos números com Givanildo Oliveira – em sete jogos foram dois empates, cinco vitórias, 11 gols tomados e apenas três sofridos – o defensor foi enfático: “A vontade do grupo em buscar a vaga na Série A é enorme. Quando Givanildo chegou disse que tínhamos um bom time e que não éramos nem melhores e nem piores do que ninguém. Portanto, todos têm que seguir se doando ao máximo em campo pelos resultados”, destaca, confiando até na briga pelo título. “Vamos jogo a jogo e, se houver a possibilidade, porque não pensar nisso”.

Já em relação ao bom ambiente no dia a dia no Náutico, Igor Rabello garante que as vitórias favorecem sim a tranquilidade no trabalho. “Mas isso aumenta a responsabilidade e nos obriga a trabalhar ainda mais forte pelos bons resultados. Todos têm que seguir ajudando na marcação e gostaria, ainda, de convocar a torcida para lotar a Arena de Pernambuco, sábado. O apoio deles contra o Ceará será fundamental”.