Náutico 1 x 0 Ceará - Vou sair do G4...peraí, não vou sair não!

Timbu conseguiu se manter entre os 4 melhores com gol aos 48 do segundo tempo

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 15 - No apagar das luzes, o Náutico se manteve no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, pela 31ª rodada, com gol aos 48 minutos do segundo tempo, o time pernambucano derrotou o Ceará, por 1 a 0, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

Os pernambucanos mantiveram a incrível sequência invicta e chegaram a sexta vitória seguida, voltando para o terceiro lugar com 51 pontos, recuperando a vaga dentro do G4 perdida para o Bahia na última sexta-feira. O Ceará é apenas o décimo com 44.

O JOGO
A primeira etapa foi digna da posição que os times ocupam na classificação. Os dois times procuraram o ataque desde o começo e o jogo foi quente. Logo aos seis minutos, Thallyson arriscou de fora da área e obrigou Rodolpho empurrar com a ponta dos dedos para escanteio.

A resposta do Náutico veio pelo lado esquerdo com Rony. O atacante foi válvula de escape do time pernambucano e deu trabalho para defesa cearense. Na chance mais clara, o camisa 7 ganhou na corrida de Everson e fez o cruzamento. Vinícius, no meio da área, não conseguiu finalizar em cheio e mandou para fora.

No segundo tempo, o jogo ficou mais pegado e menos movimentado. Os dois times fecharam os espaços e praticamente não criaram. O Náutico tentou assumir a responsabilidade de chegar ao ataque, ficando com a bola no campo de ataque, mas criou pouco.

Náutico vence o Ceará no último minuto e vê de perto o acesso chegando. Foto: Ascom Náutico PE Oficial
Náutico vence o Ceará no último minuto e vê de perto o acesso chegando. Foto: Ascom Náutico PE Oficial

Os donos da casa chegaram a balançar as redes com Igor Rabello e Gaston Filgueira. A arbitragem, porém, assinalou impedimento nos dois lances e invalidou os tentos para desespero dos mais de 25 mil torcedores que compareceram na Arena Pernambuco.

O maior público do Náutico na temporada explodiu aos 48 minutos do segundo tempo, quando os pernambucanos abriram o placar. Após cobrança de falta de Marco Antônio, Igor Rabello subiu alto e desviou de cabeça para o fundo das redes.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira, às 21h30. O Náutico encara o Luverdense, no Passos das Emas, em Lucas do Rio Verde, o Ceará recebe o Bragantino, no Castelão, em Fortaleza.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
31ª rodada
Data
15/10/2016
Horário
18h30
Local
Arena Pernambuco - Recife (PE)
Árbitro
João Batista de Arruda - RJ

Renda
R$ 504.170,00
Assistentes
Michael Correia - RJ e Joao Luiz Coelho de Albuquerque - RJ

Público
25.257 pagantes
Cartões Amarelos
Náutico-PE: Rodrigo Souza, Rony, Vinícius
Ceará-CE: Bill, Ewerton Páscoa, Thallyson, Tiago Cametá

Gols
Náutico-PE: Igor Rabello 48' 2T
Náutico-PE
Rodolpho;
Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabello e Gastón Filgueira;
João Ananias, Rodrigo Souza (Yuri Mamute), Marco Antônio e Vinícius (Renan Oliveira);
Bergson (Jefferson Nem) e Rony
Técnico: Givanildo Oliveira
Ceará-CE
Éverson;
Tiago Cametá, Ewerton Páscoa, Charles e Thallyson;
Raul Silva, Diego Felipe, Wescley e Felipe (Felipe Menezes);
Lelê (Ciel) e Billl
Técnico: Sérgio Soares