Série B: Após cinco vitórias seguidas, elenco do Náutico mira o título

O Timbu ainda não perdeu sob o comando de Givanildo Oliveira e já está na terceira colocação

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 12 (AFI) - O elenco do Náutico está empolgado com a evolução desde a chegada do experiente Givanildo Oliveira que já se fala em buscar o título do Campeonato Brasileiro da Série B. E não poderia ser diferente. Sob o comando do treinador, o Timbu disputou sete jogos, tendo cinco vitórias (Paysandu, Paraná, Vasco da Gama, Bragantino e Brasil de Pelotas) e dois empates (Bahia e Joinville).

Devido a esses resultados, o Náutico pegou o elevador e já figura entre os quatro melhores. Com 48 pontos e na terceira colocação, o time pernambucano precisa tirar uma vantagem de sete para o líder Atlético-GO se quiser conquistar o título. Entre os dois ainda está o Vasco, com 54. O elenco alvirrubro, porém, se mostra otimista.

Marco Antônio disse que o acesso é consequência se o Náutico mirar o título
Marco Antônio disse que o acesso é consequência se o Náutico mirar o título
"A gente sempre busca o título. Não adianta olhar para o quarto lugar e perder posição. Vamos buscar o título para permanecer no G4. Se errarmos o título, acertamos no acesso. Ainda tem muita rodada pela frente", disse o meia Marco Antônio, que também é um dos responsáveis pelo crescimento do Náutico.

Para seguir sonhando com o título, o Timbu não pode tropeçar no Ceará na partida marcada para esse sábado, às 18h30, na Arena Pernambuco, pela 31ª rodada. Mesmo faltando três dias para o duelo, Givanildo Oliveira praticamente definiu o time que vai começar jogando no treinamento realizado nesta quarta-feira.

A única alteração em relação aos 11 titulares que iniciaram o duelo contra o Brasil de Pelotas será no meio-campo, com a volta do volante João Ananias, que cumpriu suspensão automática, no lugar de Negretti. Poupados do treino desta quarta, o lateral-esquerdo Gastón e o meia Marco Antônio não preocupam o departamento médico para sábado.

O provável Náutico no final de semana deve ser: Julio César; Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabello e Gastón; Marco Antônio, Vinicius, João Ananias e Rodrigo Souza; Rony e Bergson.