Paulista A3: Nacional anuncia dipensas e primeiro reforço para 2017

O meia Léo Castro, que estava no Inter de Lages, assinou contrato nesta segunfa-feira e já treinou na terça

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 22 (AFI) - A diretoria do Nacional fechou nesta terça-feira a primeira contratação para a próxima temporada. O meia Léo Castro, de 22 anos, que jogou a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Inter de Lages, é o primeiro reforço para 2017.

O vínculo assinado na manhã desta terça-feira(22) será por duas temporadas até o final do paulista de 2018, sendo ela A3 ou A2. O jogador se apresentou ao técnico Alex Alves na tarde da última segunda feira(21) e já treinou nesta terça-feira com o elenco, que fará pré-temporada no próprio clube, com pausa apenas para as festas de natal e fim de ano.

O meia não vai custar nada ao Nacional, já que seu vínculo com a equipe de Santa Catarina já havia sido encerrada. O atleta rescindiu o contrato com o clube, pois não honraram alguns compromissos com o atleta, que tinha vínculo até o final de 2017.

Segundo o Léo Castro, desde que chegou ao Nacional tem recebido atenção total do técnico Alex Alves, não só a ele mas a todos que estão no grupo. Agora, ele espera que possam chegar mais alguns atletas para que ajudar o Naça a subir para A2, o grande objetivo para 2017.

Léo Castro é o primeiro reforço do Nacional. (Foto: Tercio Nurnberg / ANAC)
Léo Castro é o primeiro reforço do Nacional. (Foto: Tercio Nurnberg / ANAC)

“As expectativa é boa. O que podem esperar de mim é muita vontade e determinação para conseguir o acesso para presentear a torcida e nós atletas pelo bom trabalho. O Nacional é um clube de muita tradição, muitos atletas passaram por aqui e já trabalharam. Eu também queria trabalhar num clube da capital e o Nacional é um deles. Eu estou sendo privilegiado por trabalhar aqui e vou trabalhar bastante para dar o meu melhor e com certeza dando o meu melhor as coisas vão acontecer da melhor forma”, finalizou o atleta.

Segundo o diretor Paulinho, o atleta tinha mais propostas de outros clubes, inclusive da A2, mas preferiu o Naça por ser um clube tradicional da capital e a perspectiva do atleta também é levada em conta.

"No entender da comissão técnica nacionalista, Léo Castro tem boas expectativas se conseguirmos extrair o máximo do atleta na temporada e isso ajudará o elenco como um todo, já que a criação das jogadas também sairão dos pés deles, juntamente com outros que permaneceram na equipe", disse.

O Nacional também informou que não renovaram com a equipe para a próxima temporada os atletas:

Juninho – Goleiro que se transferiu para URT-MG, Charles
Charles – Goleiro terminou o contrato com o clube
Juan – Zagueiro terminou contrato com o clube
Magrão – Atacante se transferiu para o Votuporanguense – SP ( A2)
Caio Mendes – Lateral, Terminou empréstimo retornou para o Audax- SP
Bruno Lima – Zagueiro, Terminou empréstimo retornou para o Audax- SP
Klauber – Volante retornou para o Grêmio Osasco