Copa Paulista: Tuco aposta na força coletiva do Nacional para equipe surpreender

O meia anotou mais um gol e se igualou na artilharia do time ao lado de mais cinco companheiros

por Federação Paulista (FPF) - São Paulo

São Paulo, SP, 17 (AFI) - Com uma das piores campanhas entre os classificados, o Nacional era apontado como uma das zebras para se classificar para as quartas de final da Copa Paulista. O time da capital jogou fora de casa contra o Red Bull, e após vencer por 3 a 1 ficou com a segunda vaga do Grupo 7. Com um forte trabalho coletivo, o clube espera surpreender ainda mais agora no mata-mata.

O meia-atacante Tuco foi o autor do gol que abriu caminho para a vitória diante do Red Bull em Campinas no último final de semana. Foi o terceiro gol dele, mesmo número dos companheiros Michel, Marinho, Jader, Anderson, e Emerson Mi.

Tuco vem sendo um dos destaques do Nacional (Foto: Divulgação/São Paulo FC)
Tuco vem sendo um dos destaques do Nacional (Foto: Divulgação/São Paulo FC)
“Desde o começo do campeonato sempre deixamos bem claro que se quisermos alcançar algum objetivo, teríamos que nos unir. Tínhamos a certeza que essa união iria fazer a diferença”, comentou Tuco.

Tuco comentou a sensação pela classificação. “É de dever cumprido e que podemos chegar mais longe se respeitarmos os adversários. Comemoramos muito no ônibus na volta de Campinas e depois com nossos familiares, que são os que mais nos apoiam. Mas agora já passou e temos que trabalhar forte para encaramos um jogo difícil”, revelou.

Com a primeira partida como mandante, o jogador falou da importância em largar bem diante da Ferroviária, próximo adversário. “A vitória em casa no primeiro jogo pode nos dar mais tranquilidade para o jogo de volta. Chegamos com mérito de todo elenco. Sabemos o nosso valor em meio às dificuldades. Eles têm a melhor campanha e com certeza será um jogo muito difícil, mas sabemos que, respeitando, podemos jogar de igual para igual”, concluiu.

Pelas quartas de final, o Nacional enfrentará a Ferroviária com a primeira partida em São Paulo e a segunda em Araraquara. O título da Copa Paulista dá o direito de escolha entre uma vaga na Série D ou na Copa do Brasil.