Série D: Torcida do Moto quebra hegemonia do CSA e faz 2º melhor público do torneio

Contra o Volta Redonda, o Moto Club levou 12.277 torcedores pagantes ao estádio Castelão

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 15 (AFI) – Com os três maiores públicos da Série D, a torcida do CSA vinha comandando os números da competição. Mas a hegemonia dos alagoanos foi quebrada no último domingo, quando o Moto Club recebeu o Volta Redonda no Estádio Castelão, em São Luís.

Segundo o borderô divulgado pela CBF, o Papão levou 12.277 torcedores pagantes ao estádio, o que passa a ser o segundo maior público de toda a Série D. Ficando atrás apenas do jogo em que o CSA-AL recebeu o Ituano no Estádio Rei Pelé na partida de volta das quartas de final e levou 13.861 torcedores pagantes ao estádio.
Torcida do Moto quebra hegemonia do CSA e faz 2º melhor público do torneio
Torcida do Moto quebra hegemonia do CSA e faz 2º melhor público do torneio

Este foi o público recorde do Moto Club na competição. Na fase anterior, o Rubro-Negro havia conseguido leva 10.184 pagantes ao Estádio Rei Pelé. A renda bruta do jogo contra o Volta Redonda foi de R$ 159.685. Depois de deduzidas as despesas, o clube ficou com o R$ 77.953,73.

Em sete jogos como mandante, o Moto Club teve um público total de 49.777 torcedores. Uma média de 7.111 por partida, a segunda melhor do campeonato, perdendo apenas para a do CSA-AL, de 8.737.