Paulista A2: Ex-técnico do Bragantino surpreende e assina com o Mogi Mirim

Marcelo Castelo Veiga iniciou sua carreira de treinador em 2004 no Ferroviário-CE

por Agência Futebol Interior

Mogi Mirim, SP, 06 (AFI) – A diretoria do Mogi Mirim definiu na manhã desta sexta-feira, 6, o treinador para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. Com 52 anos e com passagem por vários clubes brasileiros, o técnico Marcelo Veiga foi o escolhido pelo presidente do Sapão da Mogiana, Luiz Henrique de Oliveira.

Marcelo Castelo Veiga iniciou sua carreira de treinador em 2004 no Ferroviário-CE. No mesmo ano, o treinador teve sua primeira experiência no futebol paulista quando comandou o Bragantino-SP.

Em clubes paulistas, o novo treinador do Sapão da Mogiana ainda teve outras experiências: Portuguesa e Francana, em 2005; Paulista, em 2006; Botafogo e São Caetano, em 2013, e Guarani, em 2014.

O Bragantino, o Massa Bruta, foi o clube paulista que Marcelo Veiga mais teve oportunidade de comandar durante sua carreira profissional, onde conquistou o título do Campeonato Brasileiro da Série C.

Marcelo Veiga, ex-técnico do Bragantino, assina com o Mogi Mirim
Marcelo Veiga, ex-técnico do Bragantino, assina com o Mogi Mirim

Fora do Estado de São Paulo, o treinador do Sapo ainda teve passagens por América de Natal-RN, em 2007, e Remo, em 2012 e 2015. Mas foi no comando do Botafogo de Ribeirão Preto que Marcelo Veiga recheou seu currículo com mais um título brasileiro: o da Série D em 2015.

Grande conhecedor do futebol paulista, o treinador do Mogi Mirim terá a missão de recolocar o Sapão da Mogiana na Série A-1 do Paulista em 2018.

Em sua apresentação para o elenco, Marcelo Veiga demonstrou determinação e confiança em realizar um bom trabalho à frente do Sapo na disputa do Campeonato Paulista da Série A-2. “Conheço bem o futebol paulista e sei bem das dificuldades. Mas agora é arregaçar as mangas e partir para o trabalho em busca dos objetivos”, enfatiza o treinador do Mogi Mirim.

O presidente do Mogi Mirim, Luiz Henrique de Oliveira, na apresentação de Marcelo Viega, deu as boas-vindas ao novo treinador do Sapo. “Sei da competência do Marcelo Veiga e estou tranquilo e consciente que ele fará um excelente trabalho no Mogi Mirim. Nosso objetivo é o acesso e vamos alcançar o que está sendo traçado”, finaliza o presidente do Sapão da Mogiana.

Nesta sexta-feira, 6, Marcelo Veiga já acompanhou o trabalho do elenco do Sapo, mas a apresentação oficial do novo treinador do Mogi Mirim será realizada na próxima segunda-feira, 9, na sala de imprensa do clube às 11h.