Grupo BTS é anunciado oficialmente como gestor das categorias de base do Mogi Mirim

Em primeiro momento, os novos gestores irão realizar melhorias na estrutura física do clube, reformando vários locais

por Marcelo Gotti - Mogi Mirim

Mogi Mirim, SP, 22 (AFI) - Na tarde da última quarta-feira, em coletiva de imprensa, o grupo Chinês Brasil Top Skill (BTS) foi anunciado oficialmente como o novo gestor das categorias de base do Mogi Mirim. A parceria entre BTS e Mogi Mirim será de cinco anos. O grupo chinês ficará responsável em oferecer toda a infraestrutura necessária para a formação de atletas nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20.

O QUE VAI MUDAR
Em primeiro momento, os novos gestores da base do Mogi Mirim irão realizar melhorias na estrutura física do clube. Serão reformados os alojamentos, rouparia, vestiários, departamento médico e centros de treinamentos – Mogi Guaçu e Limeira.

O presidente do grupo chinês é Eder Ferreira, ex-atleta do Mogi Mirim e que participou do Carrossel Caipira na década de 90. Willians Mendes será o diretor geral e, André de Oliveira, o coordenador geral.

Além das reformas nas estruturas físicas do clube, o grupo BTS irá iniciar também o processo de captação de atletas para a formação das categorias de base do Mogi Mirim. A intenção do grupo BTS é de viabilizar também um projeto social em Mogi Mirim, implantando escolinhas de futebol – Sub-11 e Sub-13 – em todos os bairros que houver sede e praça esportiva.

O grupo Chinês Brasil Top Skill (BTS) foi anunciado oficialmente como o novo gestor das categorias de base do Mogi Mirim - Foto: Marcelo Gotti/Mogi Mirim
O grupo Chinês Brasil Top Skill (BTS) foi anunciado oficialmente como o novo gestor das categorias de base do Mogi Mirim
PRATA DA CASA
Segundo o presidente do BTS, Eder Ferreira, para a formação das categorias Sub-11 e Sub-13, o grupo pretende dar prioridade para as crianças moradoras na cidade de Mogi Mirim. “Temos vários jogadores de Mogi Mirim que conseguem ter destaque em equipes fora da cidade e do país. Precisamos reverter este quadro. Precisamos ter jogadores de destaque da cidade no Mogi Mirim Esporte Clube”, enfatiza o presidente do BTS.

Um dos principais objetivos do grupo chinês é de revelar jogadores e, por consequência, conquistar títulos com as categorias de base do Sapão da Mogiana. “Se conseguirmos revelar bons jogadores nas categorias de base, é logico que o reflexo ocorrerá dentro de campo com a disputa de títulos”, destaca Eder Ferreira, do BTS.

O grupo chinês já assume a gestão do Departamento Amador do Mogi Mirim, mas não será responsável pela preparação e participação do time Sub-20 no Campeonato Paulista desta temporada e na disputa da Copa São Paulo de 2017.