Copa Paulista: Futebol Sustentável é sucesso também nos jogos do Mirassol

Em cinco partidas realizadas na cidade, quase 10 mil torcedores foram beneficiados. Uma das intenções é resgatar o torcedor família

por Oscar Silva -

Mirassol, SP, 19 (AFI) - Foram definidos no último domingo, os 16 clubes que seguem na briga pelo título da Copa Paulista e, consequentemente, de uma vaga nas próximas edições do Campeonato Brasileiro da Série D e da Copa do Brasil. Representante da região de São José do Rio Preto, o Mirassol vai em busca deste objetivo.

O Leão da Araraquarense vai estar na próxima temporada, mais uma vez, na elite do futebol paulista. Na segunda fase da Copinha, o time - dirigido pelo técnico Raul Cabral - vai encarar Rio Claro, São Caetano e São Paulo. Somente os dois primeiros colocados avançam na competição.

SHOWSTENTÁVEL
Nesta caminhada, todos os clubes filiados solicitaram junto a Federação Paulista de Futebol (FPF) a promoção Futebol Sustentável e, foram atendidos com o maior carinho. Em Mirassol, nos cinco jogos disputados no Estádio José Maria de Campos Maia foram beneficiados quase 10 mil torcedores (9.320). Sendo que, foram arrecadadas quase 30 mil garrafas pet (27.960), as quais foram destinadas para a APAE, de Mirassol.

OS JOGOS E AS TROCAS

No duelo entre Mirassol e Votuporanguense, foram trocados 2.100 ingressos. Frente ao Marília, 2.020, Olímpia, 2.000, Penapolense, 1.700 e no último domingo, contra o Catanduvense, foram trocados 1500 bilhetes. O projeto Futebol Sustentável é uma iniciativa da Federação Paulista de Futebol (PFP), administrada pelo presidente Reinaldo Carneiro Bastos. O idealizador é o empresário Edivaldo Ferraz, da empresa E&L Marketing Esportivo. Desde a implantação do programa já foram beneficiados mais de 800 mil torcedores e, arrecadadas mais de dois milhões de garrafas pet.