Carioca: Macaé treina pela primeira vez com Renê Simões e reforços

René Simões comandou primeiro treino com bola nesta terça-feira (03). Aislan e Xavier se apresentam

por Agência Futebol Interior

Macaé, RJ, 04 (AFI) - No segundo dia de pré-temporada, os jogadores do Macaé já tiveram o primeiro contato com a bola. Em atividade realizada na Fazendinha, na tarde de terça-feira, o técnico René Simões (foto abaixo) comandou um treino de campo reduzido.

As novidades ficaram por conta do zagueiro Aislan (emprestado pelo Vasco), do volante Rafael Lourenço (ex-Nova Iguaçu) e do meia Xavier (emprestado pelo América-MG). Além disso, estão de volta ao clube o apoiador Fernando Santos e o atacante Maycon Aperibé, que integraram o elenco alvianil na Série C do Brasileiro. Já os laterais Ronaldo e Léo Rodrigues, além do volante Dierson, devem se juntar ao grupo nesta quarta-feira (04).

“Já começamos com uma bola, mesmo no segundo dia de trabalho. O treinamento atual pede isso. Precisamos acelerar um pouco, até porque estamos um pouco atrasados em relação aos outros clubes”, explicou o técnico René Simões.

Apresentado nesta terça-feira, o meia Xavier, de 22 anos, está otimista para disputar o seu primeiro Campeonato Carioca.

“É uma experiência diferente, em um mercado novo na minha carreira. O Campeonato Carioca tem grande projeção e o Macaé tem tudo para fazer uma grande competição pelo elenco que está montando”, disse.

O Macaé estreia no Carioca no dia 28 de janeiro, contra o Madureira, no Moacyrzão.