MMA: Campineiro é o mais jovem brasileiro contratado pelo UFC

A estreia internacional de Ricardo Ramos veio em 2015, no ‘Legacy Fights’, no estado americano de Oklahoma

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 04 (AFI) - A nova aposta em um atleta brasileiro do homem mais poderoso da indústria do MMA, Dana White, é um jovem lutador nascido em Campinas, cidade do interior do estado de São Paulo. Ricardo Ramos, com apenas 21 anos, é o brasileiro mais jovem contratado por Dana White para integrar a mais importante organização artes márcias, o UFC ‘Ultimate Fighting Championship’.

Ricardo teve sua estreia profissional ainda na adolescência, com 16 anos no MMA e hoje com 21 anos já soma 9 vitórias em 10 disputas realizadas em sua carreira.

Campineiro é o atleta brasileiro de MMA mais jovem contratado pelo UFC
Campineiro é o atleta brasileiro de MMA mais jovem contratado pelo UFC
A estreia internacional do jovem atleta veio em 2015 no ‘Legacy Fights’, no estado americano de Oklahoma. No mesmo ano, participou de mais duas disputas internacionais nos estados americanos do Texas e Minnesota.

O ótimo desempenho do lutador nas competições internacionais foi o que despertou o interesse da maior organização mundial de MMA, sendo que suas duas últimas lutas foram assistidas pessoalmente pelo presidente da organização, nas gravações do reality show 'Looking for a fight".

Na segunda luta, a performance impecável rendeu a contratação do campineiro para o UFC, se tornando o mais jovem brasileiro e o segundo atleta mais jovem do mundo na organização.