Série B: Luverdense se reapresenta com desfalques para o último jogo

Depois de vencer o Goiás, o Luverdense já garantiu a melhor pontuação da sua história na Série B

por Agência Futebol Interior

Lucas do Rio Verde, MT, 22 (AFI) – Após dois dias de descansos merecidos depois da vitória contra o Goiás, o Luverdense retornou ao batente nesta segunda-feira. Com treinos marcados até o período da manhã de quinta-feira, o Verdão do Norte terá desfalques importantes para encarar o CRB no sábado, às 17h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió, em jogo valido pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Contra o time alagoano o treinador Júnior Rocha não poderá contar com o zagueiro Everton, expulso diante do Goiás, com os suspensos o goleiro Diogo Silva e com o meia-atacante Douglas Baggio. Airton, Gabriel Leite e Raphael Macena deverão ser os substitutos respectivamente.

Com 55 pontos na tabela de classificação, o alviverde mato-grossense terminou a rodada na 8ª colocação. A meta do Verdão do Norte é terminar a competição na melhor colocação possível. Caso vença o adversário deste final de semana, o Luverdense poderá concluir a série B na sexta colocação.

MELHOR CAMPANHA

Depois de vencer o Goiás, o Luverdense já garantiu a melhor pontuação da sua história no Campeonato Brasileiro da série B. Após alcançar 55 pontos na edição deste ano, o alviverde já superou as campanhas de 2014, quando marcou 50 pontos, e a de 2015, quando atingiu os 54 pontos ganhos.

Além disso, o Luverdense também comemora que na edição de 2016, o clube praticamente reduziu em 50% as derrotas durante toda a competição em anos anteriores. Neste ano o clube acabou sendo derrotado em apenas 8 oportunidades, sendo que em 2014 foram 18 derrotas e em 2015 foram 14.