Sérgio Malucelli promete faxina no elenco do Londrina após a Série B

18 jogadores possuém contrato até o dia 30 de novembro e quase ninguém vai permanecer

por Agência Futebol Interior

Londrina, PR, 22 (AFI) - Apesar de ter realizado uma campanha bem acima das expectativas no Campeonato Brasileiro da Série B, o Londrina deve passar por uma profunda reformulação para a próxima temporada. Pelo menos foi o que falou o gestor Sérgio Malucelli, que se reuniu nesta terça-feira com o executivo de futebol Ocimar Bolicenho e o técnico Cláudio Tencatti para iniciar o planejamento visando 2017.

Praticamente todos os jogadores do atual elenco possuem contrato com o Londrina até o dia 30 de novembro e Malucelli já avisou que quase ninguém terá o vínculo renovado, com exceção do goleiro Marcelo Rangel e do zagueiro Everton Sena. Esses dois agradaram e serão procurados. O camisa 1 vai ficar sem vínculo, enquanto o beque está emprestado pelo Santa Cruz.

O gestor Sérgio Malucelli disse que quase nenhum jogador do atual elenco vai permanecer
O gestor Sérgio Malucelli disse que quase nenhum jogador do atual elenco vai permanecer
Os jogadores que possuem contrato com o Tubarão até o fim de novembro são: os goleiros Marcelo Rangel e Alan, os laterais Léo e Paulinho, os zagueiros Everton Sena e Donato, os volantes Jumar e França, os meias Fillipe Soutto, Netinho, Rondinelli, Zé Rafael e Rafael Gava, e os atacantes Jô, Keirrison, Itamar, Batata e Marcos Vinícius.

"Destes não vão ficar nenhum. A única exceção é o Everton Sena, que tem contrato com o Santa Cruz até o final do ano e estamos conversando com o seu empresário para tentarmos chegar a um acordo para ele permanecer em definitivo. Com o Marcelo nós vamos conversar. Se houver acerto, ele fica", comentou o gestor.

Sérgio Malucelli não ficou satisfeito com a forma que o time se comportou nos últimos jogos em casa - empatou com Luverdense e Paysandu, além de perder para Atlético-GO e Avaí -, mas disse que a campanha serviu como lição para a próxima temporada, quando o Londrina deve apostar em jogadores mais jovens.

"Temos que mudar o que não deu certo, que foi do meio para frente. Vamos ter um time mais jovem no Paranaense para dar oportunidades para jogadores como Safira, Wellisson, Marcelinho, Igor Miranda, Lucas Machado e outros", finalizou Malucelli.

Na sexta colocação, com 57 pontos, o Londrina se despede da Série B no sábado, contra o já rebaixado Bragantino, às 17h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.