Série B: Sem K9, Londrina viaja para Pelotas com Filipe Soutto e de olho no G4

A principal mudança do técnico Cláudio Tencati deve ser o retorno do meia

por Agência Futebol Interior

Londrina, PR, 17 (AFI) – O Londrina entra em campo nesta terça-feira para retornar ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Pela 32ª rodada, o clube viaja até Pelotas enfrentar o Brasil no estádio Bento Freitas, às 20h30. Uma vitória simples fora de casa dá a quarta posição provisória ao time do interior do Paraná, enquanto o adversário também busca voltar a zona de acesso do futebol nacional.

A tarefa 'mais fácil' é a do Londrina, que está apenas a dois pontos do Avaí, atual quarto colocado e que também joga nesta terça-feira. Com 49 ganhos, o time do interior do Paraná precisa da vitória para assumir provisoriamente a quarta posição - mesmo se os avaianos vencerem, o Náutico, terceiro colocado, também tem 51. Do outro lado, o Brasil não vence há três jogos, com 45 pontos e na nona posição.

A principal mudança do técnico Cláudio Tencati deve ser o retorno do meia Filipe Soutto, que viajou nesta segunda-feira para o Rio Grande do Sul. Ele vinha se recuperando de uma lesão muscular na panturrilha e ficou de fora do empate por 1 a 1 com o Luverdense no último final de semana. Ainda assim, não é certeza que o jogador irá para o gramado.

Caso não tenha condições, Rafael Gava pode ser uma opção para o setor, já que Rondinelly não agradou a Comissão Técnica e deve mesmo voltar para o branco de reservas. Além disso, o atacante Keirrison está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e deve dar lugar a Itamar lá na frente.

O provável time do Londrina para esta terça-feira conta com Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Everton Sena, Marcondes e Léo; Germano, Anderson, Fillipe Soutto (Rondinelly ou Rafael Gava) e Zé Rafael; Jô e Itamar.