Série B: Jô, atacante do Londrina, é absolvido após xingar arbitragem

Assim, o jogador pode ser aproveitado por Cláudio Tencatti no sábado, diante do Vila Nova

por Agência Futebol Interior

Londrina, PR, 19 (AFI) - O técnico Cláudio Tencatti recebeu uma boa notícia na tarde desta segunda-feira para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Isso porque a Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu o atacante, que pode ser utilizado na partida de sábado, quando o Londrina enfrenta o Vila Nova, às 16h30, no Serra Dourada, pela 27ª rodada.

Jô foi julgado por ter falado "vai tomar no c..." após o árbitro Devarly Lira do Rosário durante confronto entre Londrina e Náutico, em Recife, pela 22ª rodada da Série B. No entanto, a defesa conseguiu desclassificar do artigo 243-F (ofensa) para o 258 (desrespeito), fazendo com que fosse multado e pegasse um jogo de suspensão, já cumprido diante do Joinville.

O atacante Jô já cumpriu a suspensão automática e pode ser escalado no sábado, contra o Vila Nova
O atacante Jô já cumpriu a suspensão automática e pode ser escalado no sábado, contra o Vila Nova
"Ofensa não é. Não entendo como as palavras ditas pode ofender a honra de alguém. Entendo que foi mais um desabafo pela falta marcada do que dirigido para a arbitragem. Foi uma reclamação geral do que aconteceu e não algo dirigido. Nesse sentido, estou absolvendo o atleta", comentou o auditor Gustavo Koch Pinheiro, sendo acompanhando pelos auditores Carlos Eduardo Cardoso e Michele Ramalho.

Como já cumpriu a suspensão automática diante do Joinville, Jô está liberado para ser escalado por Cláudio Tencatti diante do Vila Nova. Assim como aconteceu no empate com o Ceará, por 1 a 1, no último final de semana, ele deve ser o companheiro do experiente Keirrison.

O Londrina está na sétima colocação da Série B, com os mesmos 39 pontos que o Bahia, primeiro time do G4, mas atrás devido ao número de vitórias (11 contra 10). CRB (5º), Avaí (6º) e Ceará (8º) estão com a mesma pontuação.