Inglês: Confiante, Mané provoca: "Liverpool vai vencer o Manchester United"

Um dos destaques dos Reds, atacante senegalês esquenta o dérbi que será disputado nesta segunda-feira

por Goal.com

Campinas, SP, 16 (AFI) - Os dois times mais vencedores do futebol inglês. O maior clássico da terra da Rainha. Jürgen Klopp de um lado, José Mourinho do outro. Ótimos jogadores e craques nos dois esquadrões, que investiram pesado para a temporada e são favoritos ao título do Campeonato Inglês. Como se já não existissem fatores o suficiente para tornar o clássico entre Liverpool e Manchester United quente e muito aguardado, Sadio Mané resolveu jogar ainda mais lenha na fogueira.

O atacante senegalês, que é um dos grandes destaques dos Reds, prometeu que sua equipe vencerá o dérbi. "Nós vamos vencer o Manchester United. É claro que eu penso nisso, todos nós acreditamos nisso e faremos isso", afirmou o jogador ao Daily Telegraph.

Mané também revelou que não se arrepende de ter ignorado o interesse de outros clubes na última temporada e ter se transferido para o Liverpool na janela passada. "Honestamente, alguns clubes estavam interessados em mim em 2015, mas eu não pensei em outro clube e não quis sair do Southampton. Não era a hora de partir", disse.

Mané comemora um gol ao lado do brasileiro Philippe Coutinho (Foto: Getty Images)
Mané comemora um gol ao lado do brasileiro Philippe Coutinho (Foto: Getty Images)
"Na época eu conversei com Ronald Koeman (então treinador dos Saints), que não estava feliz com tantos clubes interessados em mim, porque queria que eu continuasse no clube. Mas isso não foi complicado, eu conversei com ele e disse: 'sem problemas, eu vou continuar'. Foi minha decisão, eu quis continuar no Southampton", garantiu.

"O interesse desses clubes me deu muita confiança no campo e me fez acreditar em mim mesmo, mas eu sei que isso é pelo meu trabalho duro e por eu estar no caminho certo", declarou.

PORQUÊ OS REDS?
Mané também explicou sua escolha pelo Liverpool. "Eu estava convencido de que ainda precisava provar algo, melhorar e aprender mais antes de ir para um grande clube. Na última janela, eu vi que estava pronto e a hora tinha chegado. A temporada a mais que passei no Southampton me ajudou a ficar ainda melhor e pronto para ir para o Liverpool. É importante para o jogador ir passo a passo e não pular etapas", comentou.

"Quando o Liverpool me procurou, eu não tive outro pensamento, sempre soube que queria ir para o Liverpool. Também foi diferente porque era a hora certa de me transferir. Estou muito feliz no Liverpool e agora estou feliz em enfrentar o Manchester United", finalizou.

Mané tem formado uma combinação espetacular com Philippe Coutinho e Roberto Firmino. Com 18 gols, o Liverpool, que busca sua quinta vitória seguida na Premier League, tem o segundo melhor ataque do torneio, atrás apenas de Manchester City e Arsenal, que balançaram as redes 19 vezes, mas fizeram um jogo a mais que os Reds.