Paulistão: Com listras vermelhas e brancas, novo uniforme do Linense é apresentado

Já a segunda camisa é inteira da cor branca

por Levino Washington

Lins, SP, 15 (AFI) - O Linense apresentou na noite desta terça-feira o uniforme oficial que usará durante o Campeonato Paulista da Série A1 deste ano O novo manto será estreado diante do Palmeiras, às 17h, neste sábado, no Estádio do Pacaembu. O evento foi realizado nas dependências do Blues Tree Park.

Estiveram presentes políticos, empresários e profissionais da imprensa de Lins e região, além da diretoria, comissão técnica e jogadores do Linense. Destaque para o prefeito em exercício Rogério Barros (Edgar de Souza encontra-se de férias), Dr. Marino Bovolenta (presidente da Câmara de Vereadores), vice-presidente atleticano Roberto Bunemer, Edgar Domingues (Lojas Tânger), Natal de Jesus Martins (Café Canecão), representantes do Grupo JBS, delegados da Polícia Civil (Dr. Marcelo Muniz, Dr. Welinton, Dr. Orildo, Dr. Arthur, Dr. Fernando Beato) e Fabinho Trevisi Júnior (Choppão Cristal), além das gatíssimas Thaís Belmonte (agora Madrinha do CAL) e Mariane Tarrafel, Musa 2014.

Após saudações e discursos – com destaque para a fala de Carla Adriana, esposa do presidente José Hugo Moreira, sobre o projeto “Elefante Solidário” – surgiram no auditório as ‘vedetes’ da noite: os novos uniformes para a temporada. Um a um entraram os jogadores Fernando, Toby, Fernandinho, Marcelo Promissão Luciano Quadros (técnico do Linensinho/Sub-20), Marcinho, Leó Bahia, Anderson, Léo, Anselmo, João Paulo (JP9) e o lateral João Paulo.

As peças, que este ano são confeccionadas pela empresa de material esportivo Super Bolla (Goiânia/GO), agradaram bastante aos presentes. Além do tradicional uniforme número um (camisa listrada, calção preto e meiões vermelhos), o time também vestirá o número dois (inteirinho branco) e a novidade: um conjunto totalmente preto, com apenas um detalhe – faixa na altura do peito – em vermelho. “Os números serão dourados, o que dará um destaque todo especial nesse fardamento. Trata-se de um uniforme comemorativo”, comentou José Hugo.

Também foram apresentados os uniformes de treino, passeio (três conjuntos diferentes), agasalhos (dois modelos) e a camisa listrada retrô, numa homenagem ao time de décadas passadas, além da jaqueta feminina.

As novas camisas – assim como as demais peças do uniforme – deverão estar à venda a partir dos próximos dias, na Lojinha do Linense que fica na rua Pedro de Toledo, próxima à Santa Casa. Os preços, porém, não foram revelados.