LIGA DOS CAMPEÕES: Barcelona se classifica e zebra passeia na Rússia

Barça contou com dois gols de Messi para avançar, enquanto o Bayern de Munique foi surpreendido pelo Rostov

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 23 (AFI) - A quinta rodada da Liga dos Campeões foi encerrada nesta quarta-feira com oito jogos e as oitavas de final conheceram mais um integrante. Com dois gols de Messi, o Barcelona ganhou do Celtic e confirmou a classificação para a próxima fase de forma antecipada. A zebra passeou na Rússia, onde o Rostov fez história ao vencer o poderoso Bayern de Munique.

CONFIRA DETALHES DOS PRINCIPAIS JOGOS DA RODADA !

Em uma tarde inspirada de Messi e com participação decisiva do trio MSN, o Barcelona aplicou 2 a 0 no Celtica, em Glasgow, e carimbou o passaporte para as oitavas de final ao somar seu 12º ponto e se isolar na artilharia do Grupo C. O time escocês estacionou nos dois e amarga a lanterna, sem chances de classificação. O argentino abriu o placar ao receber passe preciso de Neymar e ampliou em pênalti sofrido por Suarez.

Messi marcou dois gols e garantiu a classificação antecipada do Barcelona
Messi marcou dois gols e garantiu a classificação antecipada do Barcelona

QUASE CERTA
A outra vaga do grupo está bem encaminhada e provavelmente vai ficar com o Manchester City, que empatou com o Borussia Mönchengladbach na Alemanha, por 1 a 1, e se manteve na segunda colocação.

Os ingleses têm oito pontos, três a mais que os alemães, e precisam de um simples empate contra o Celtic, em casa, na última rodada, para garantir a classificação. Já o Borussia tem que vencer o classificado Barcelona e torcer por uma derrota do seu concorrente.

ZEBRA NA RÚSSIA
No Estádio Olimp 2, o Rostov conquistou sua primeira vitória na história da Liga dos Campeões diante do Bayern de Munique, por 3 a 2, de virada, e chegou aos quatro pontos, subindo para a terceira colocação do Grupo D. Já classificado, o time alemão estacionou nos nove e deu adeus as chances de ficar na primeira colocação.

O dono da ponta é o Atlético de Madrid, com 15 pontos. O time comandado pelo argentino Diego Simeone manteve os 100% de aproveitamento ao vencer o PSV Eindhoven, por 2 a 0, no Vicente Calderón. Os holandeses somaram apenas um ponto até aqui e amargam a lanterna da chave.

Besiktas e Benfica empataram por 3 a 3 em Istambul, na Turquia, no jogo de lances mais bonitos da rodada.
Besiktas e Benfica empataram por 3 a 3 em Istambul, na Turquia, no jogo de lances mais bonitos da rodada.

SEM VITÓRIAS
As outras quatro partidas desta tarde terminaram empatadas. No duelo dos já classificados no Grupo A, Arsenal e PSG ficaram no 2 a 2 no Emirates Stadium e seguem com 11 pontos. Os eliminados Ludogorets e Basel não saíram do 0 a 0 e ainda não conquistaram nenhuma vitória na competição.

O Napoli perdeu a chance de se classificar antecipadamente ao empatar sem gols com o eliminado Dínamo de Kiev, no Estádio San Paolo, e está na liderança do Grupo B, com os mesmos oito pontos que o vice-líder Benfica. Em uma partida emocionante na Turquia, os portugueses ficaram no 3 a 3 com o Besiktas, que vem logo atrás dos líderes, em terceiro lugar, com sete pontos.

Confira os resultados da 5ª rodada
CSKA Moscou
1
x
1
Bayer Leverkusen
Monaco
2
x
1
Tottenham
Sporting
1
x
2
Real Madrid
Borussia Dortmund
8
x
4
Legia
Leicester City
2
x
1
Club Brugge
Copenhague
0
x
0
Porto
Dínamo Zagreb
0
x
1
Lyon
Sevilla-ESP
1
x
3
Juventus
Rostov
3
x
2
Bayern de Munique
Besiktas
3
x
3
Benfica
Atlético de Madrid
2
x
0
PSV Eindhoven
Arsenal
2
x
2
PSG
Ludogorets Razgrad
0
x
0
Basel
Napoli-ITA
0
x
0
Dínamo de Kiev
Borussia Mönchengladbach
1
x
1
Manchester City
Celtic
0
x
2
Barcelona
Próxima RodadaVeja a Classificação!