LIGA EUROPA: United sobrevive à 5ª rodada, Inter está eliminada e grandes seguem 100%

Os Red Devils venceram por 4 a 0 e voltam ao G2; já a Inter perdeu em Israel e dá adeus; Shakhtar Donetsk, Roma e Schalke seguem 100%

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 24 (AFI) - Dois gigantes do futebol mundial tiveram destinos diferentes na realização da 5ª rodada da fase de grupos da Liga Europa nesta quinta-feira. Internazionale de Milão e Manchester United entraram em campo precisando vencer. Os ingleses cumpriram bem o objetivo, entretanto os italianos levaram uma virada que resultou na sua eliminação.

A rodada do Grupo A teve a vitória do Fenerbahçe por 2 a 0 sobre o Zorya e o triunfo do Manchester United por 4 a 0 sobre o Feyenoord. Os resultados classificaram o clube turco e colocou o Manchester United no G2. Rooney, Juan Mata, Ibrahimovic e Lingard marcaram os gols dos Red Devils no Old Trafford.
Rooney é o maior artilheiro da história do United em competições europeias
Rooney é o maior artilheiro da história do United em competições europeias

Lanterna do Grupo K, a Inter não possui mais chances de classificação. A troca do técnico Frank de Boer pelo italiano Stefano Poli parece não ter feito nenhuma diferença na Inter de Milão, que segue em crise. Nesta quinta-feira, em vexame histórico, perdeu de 3 a 2 para Hapoel Beer Sheva, em Israel, depois de abrir 2 a 0, e deu adeus às chances de classificação à próxima fase da Liga Europa.

De letra, por cobertura, com pouco ângulo: Perotti marcou um golaço para se aplaudir de pé
De letra, por cobertura, com pouco ângulo: Perotti marcou um golaço para se aplaudir de pé
Ao contrário de seu compatriota, a Roma deu show nesta rodada e venceu o Viktoria Plzen por 4 a 1, com direito a um gol incrível de letra e a um hat-trick do atacante Dzeko. Dzeko abriu o placar e voltou a colocar a Roma na frente com o 2 a 1. Perotti deu de letra e encobriu o goleiro para fazer o terceiro e o atacante bósnio fechou a conta, classificando o time italiano no Grupo E.

SHOW DOS BRAZUCAS
Já classificado e com ampla vantagem no Grupo H da Liga Europa, o Shakhtar Donetsk contou com gols brasileiros para vencer mais uma nesta quinta-feira. Dentinho, Eduardo da Silva (naturalizado croata) e Bernard balançaram as redes na goleada de 4 a 0 sobre o Konyaspor, em Lviv, na Ucrânia, pela penúltima rodada da fase de grupos da competição continental.

TAMBÉM COM 100%
Pelo Grupo I, o Schalke entrou em campo em situação semelhante a do Shakhtar. Já classificado, não fez feio em casa e derrotou por 2 a 0 o Nice, que não teve Mario Balotelli nem no banco de reservas. Yevheniy Konoplyanka, no começo, e Dennis Aogo, nos minutos finais, marcaram os gols da partida disputada na Alemanha. O Schalke segue 100% e classificado. Krasnodar e Salzburg disputam a segunda vaga do grupo.

No Grupo D, o Zenit, do brasileiro Giuliano, que passou em branco na rodada, venceu por 2 a 0 o Maccabi Tel-Aviv e segue com 100% de aproveitamento no torneio e já está classificado há tempos. Kokorin e Kerzhakov fizeram os gols da vitória do time Russo.