LIGA EUROPA: Inter é surpreendida em casa e cai para time israelense

O resultado deixou a Inter na lanterna do Grupo K, ao lado do Sparta Praga, que foi à Inglaterra e caiu diante do Southampton por 3 a 0

por Agência Estado

São Paulo, SP - A Inter de Milão deu vexame diante de seu torcedor nesta quinta-feira e foi surpreendida pelo pequeno Hapoel Beer Sheva em pleno Giuseppe Meazza. Na estreia da Liga Europa, os visitantes calaram o estádio italiano ao vencerem por 2 a 0, com dois gols já na etapa final.

O resultado deixou a Inter na lanterna do Grupo K, ao lado do Sparta Praga, que foi à Inglaterra e caiu diante do Southampton por 3 a 0. Charlie Austin, duas vezes, e Jay Rodriguez marcaram os gols que garantiram o triunfo dos donos da casa.

Mas na Itália, a Inter pouco fez para confirmar o favoritismo. Depois de sofrer com a marcação adversária no primeiro tempo, foi surpreendida na etapa final aos oito minutos. Em jogada ensaiada na cobrança de falta, o brasileiro Maranhão recebeu e cruzou no meio para Miguel Vítor tocar para a rede. Os jogadores da Inter reclamaram demais de falta, uma vez que dois atletas do Hapoel pararam no lance para fazer o corta-luz na movimentação do adversário.

Inter de Milão deu vexame nesta quinta-feira
Inter de Milão deu vexame nesta quinta-feira
Os donos da casa ameaçavam tentar uma reação quando sofreram o segundo gol, aos 23 minutos. Buzaglo cobrou falta pelo lado esquerdo, com categoria, e Handanovic nem pulou na bola. Nos minutos finais, a Inter até se lançou ao ataque, mas, pouco criativa, não criou oportunidades.

Pela Liga Europa, as equipes voltam a campo somente no dia 29 de setembro. A Inter de Milão viaja para encarar o Sparta Praga, enquanto o Hapoel Beer Sheva recebe o Southampton.

OUTROS RESULTADOS
Ainda nesta quinta-feira, o Schalke 04 viajou para a França e derrotou o Nice, de Mario Balotelli, por 1 a 0. Ao contrário de sua estreia, quando marcou duas vezes, desta vez o italiano passou em branco e facilitou o trabalho do time alemão, que triunfou com o gol de Abdul Rahman Baba no segundo tempo.

Com o resultado, o Schalke saltou na liderança do Grupo I da Liga dos Campeões, ao lado do Krasnodar, que também venceu por 1 a 0, e fora de casa, o Red Bull Salzburg nesta quinta.

Pelo Grupo J, a favorita Fiorentina não passou de um empate sem gols diante do PAOK, na Grécia. Resultado que deixou a chave embolada, uma vez que na outra partida, Qarabag e Slovan Liberec também empataram, por 2 a 2.

Confira os resultados da 1ª rodada
Qarabag-AZE
2
x
2
Slovan Liberec
Feyenoord-HOL
1
x
0
Manchester United
Zorya
1
x
1
Fenerbahçe
Young Boys
0
x
1
Olympiacos
Apoel - CYP
2
x
1
Astana
Mainz
1
x
1
Saint-Etienne
Anderlecht
3
x
1
Gabala
AZ Alkmaar
1
x
1
Dundalk
Maccabi Tel-Aviv
3
x
4
Zenit
Viktoria Plzeň
1
x
1
Roma
Astra
2
x
3
Áustria Viena
Rapid Viena
3
x
2
Genk
Sassuolo
3
x
0
Athletic Bilbao
Standard Liège
1
x
1
Celta
Panathinaikos
1
x
2
Ajax
Konyaspor
0
x
1
Shakhtar Donetsk
Braga
1
x
1
Gent
Red Bull Salzburg
0
x
1
Kuban Krasnodar
Nice
0
x
1
Schalke 04
PAOK
0
x
0
Fiorentina
Internazionale
0
x
2
Hapoel Be'er Sheva
Southampton
3
x
0
Sparta Praga
Osmanlıspor
2
x
0
Steaua Bucareste
Villarreal
2
x
1
Zurich
Próxima RodadaVeja a Classificação!