Copa Paulista: Destaque do Juventus se lesiona e só volta em 2017

O volante Janderson passa por operação no joelho e só tem retorno previsto para o segundo semestre do ano que vem

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 24 (AFI) - O volante Janderson Maia, sofreu no último dia 18 de outubro uma grave lesão no joelho, ocasionando o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito. O jovem atleta de 22 anos, estava atuando pelo Juventus-SP. A lesão aconteceu no Estádio do Morumbi, em uma partida da Copa Paulista, onde o Juventus enfrentava a equipe B do Morumbi.

Janderson falou que se desesperou quando recebeu a notícia da lesão, mas já está mais tranquilo e vai trabalhar para voltar ainda mais forte. “Quando me deram a notícia fiquei muito triste, pensei que nunca poderia voltar a jogar futebol. Mas orei a DEUS e graças a ele e aos meus amigos, e também aos médicos, hoje sei que vou me recuperar e irei voltar a atuar em grande nível”, disse um emocionado Janderson.

A cirurgia foi feita no último dia 11, e foi considerada um sucesso pela junta médica que realizou a operação. O Juventus deu todo o respaldo possível, pois o atleta ainda tem contrato vigente com o clube até outubro de 2017. O volante já tem feito tratamento e espera retornar o mais rápido possível.

“Comecei a fazer a minha recuperação. Espero retornar o mais rápido possível, vou fazer o que for necessário para me recuperar e voltar logo. Sinto muita falta do convívio com os atletas, dos treinos, dos dias de jogos. Sinto falta até dos treinos físicos (risos) e das concentrações”, completou Janderson demonstrando um certo bom humor.

Antes da lesão, Janderson havia recebido propostas de clubes da série B e alguns do futebol Europeu. A previsão de recuperação é de 6 meses. Com isso, Janderson só deve voltar a atuar no segundo semestre de 2017.