Italiano: Juventus confirma fratura de Daniel Alves e também perde Bonnucci por lesão

Lateral deixou o campo aos 35 minutos do segundo tempo e, após o confronto, exames realizados em uma clínica detectaram o problema

por Agência Estado

São Paulo, SP, 27 - O prejuízo foi grande para a Juventus neste domingo em Gênova. Além de ter sido derrotado por 3 a 1 pelo Genoa e estacionado nos 33 pontos na liderança do Campeonato Italiano, o time perdeu o lateral Daniel Alves e o zagueiro Bonucci, que se machucaram no confronto. O clube confirmou que o brasileiro sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda, enquanto o defensor italiano teve uma lesão muscular na coxa esquerda.

Daniel Alves deixou o campo aos 35 minutos do segundo tempo e, após o confronto, exames realizados em uma clínica de Gênova detectaram que o lateral da seleção brasileira teve uma fratura composta na fíbula. O comunicado oficial da Juventus, porém, não determinou um tempo previsto de afastamento do jogador.

Nesta segunda-feira, após novos exames dos médicos do clube de Turim, o time poderá estimar um período de recuperação e deverá informar quando o lateral será operado. O certo é que neste ano ele não jogará mais, assim como já se tornou preocupação para a própria seleção brasileira, que voltará a atuar pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2018 nos dias 23 e 28 de março, respectivamente contra Uruguai (fora de casa) e Paraguai (em casa).

Já Bonucci, que havia ficado várias semanas afastado se recuperando de uma lesão muscular, deixou o jogo deste domingo já aos 33 minutos do primeiro tempo. Assim como Daniel Alves, ele será reavaliado nesta segunda-feira, quando o clube também deverá traçar a linha de tratamento e estabelecer o tempo estimado de afastamento dos gramados.