Série C: Zago poupa e Juventude deve ter alterações em todos os setores

Neste sábado, o Papo deve enfrentar o Boa Esporte com um time alternativo, já pensando no duelo com o Atlético-MG, pela Copa do Brasil

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 14 (AFI) - Dividido entre a disputa das semifinais da Série C do Brasileiro e das quartas da Copa do Brasil, o Juventude avaliou as prioridades e decidiu poupar alguns jogadores diante do Boa Esporte. Os times se encontram neste às 18h30 deste sábado em jogo válido pela rodada de ida da semi da terceira divisão nacional, em Caxias do Sul. Na próxima quarta, o time encara o Atlético-MG, pelo jogo de volta da Copa.

Depois de avaliar os atletas durante a semana após conquistar o acesso à Série B, o técnico Antônio Carlos Zago indicou que um dos poupados deve ser o atacante Roberson, um dos principais destaques do time na temporada. Na Copa do Brasil, foi decisivo ao fazer dois gols no São Paulo nas oitavas de final.

Além da estrela jaconera, o treinador também deve poupar o zagueiro Ruan Renato e o lateral-direito Vidal. O certo é que o lateral-direito Pará, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo, e o volante Bruninho, lesionado, não estarão à disposição para o confronto da terceira divisão.

Após festa do acesso, Juventude se prepara para mais uma semana decisiva. (Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude)
Após festa do acesso, Juventude se prepara para mais uma semana decisiva. (Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude)
Assim, o time deve ter muitas novidades para o duelo deste sábado. Carlinhos - que foi o pivô da tentativa de 'tapetão' do Tombense, acusado de estar com o contrato irregular - deve ficar com a vaga na lateral direita. Na defesa, Anderson Marques deve entrar no lugar de Ruan.

Na contenção do meio de campo, Lucas e Sananduva brigam por uma vaga e Romarinho deve subsitutir Roberson no ataque. Ainda existe a possibilidade de Hugo e Felipe Alves também serem poupados, o que culminaria nas entradas de Caion e Hugo.

Elias; Carlinhos, Micael, Anderson Marques e Ernani; Vacaria, Lucas (Sananduva), Caprini (Felipe Alves, Wallacer e Romarinho; Caion (Hugo)