Juventude esquece a Série C e foca na Copa do Brasil

Antes de enfrentar o Boa Esporte, o time havia deixado claro que a prioridade seria o jogo contra o Galo

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 18 (AFI) - Após a frustração de perder por 2 a 1 para o Boa Esporte, em pleno Alfredo Jaconi, na rodada de ida das semifinais da Série C do Brasileiro, o Juventude tem todas as energias voltadas para o duelo contra o Atlético-MG desta quarta-feira, pela volta das quartas da Copa do Brasil.

Antes de enfrentar o Boa, o time havia deixado claro que a prioridade seria o jogo contra o Galo, haja vista que o acesso, principal objetivo na terceira divisão nacional, já foi atingido. Na derrota em casa, o técnico Antônio Carlos Zago poupou grande parte do time titular e agora voltará a utilizá-los.

"A Copa do Brasil virou o nosso principal objetivo. Dá muita visibilidade para os jogadores e também o clube arrecada uma grana muito boa", afirmou Zago.

Após a derrota para o Boa, Juventude se concentra na Copa do Brasil. (Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude)
Após a derrota para o Boa, Juventude se concentra na Copa do Brasil. (Foto: Arthur Dallegrave / EC Juventude)

Para o duelo com o Galo, o treinador não vai contar com o Zagueiro Anderson Marques e o lateral-esquerdo Ernani, que já disputaram a Copa do Brasil por outras equipes. O volante Bruninho, lesionado, também não estará à disposição.

As mudanças em relação ao time que enfrentou o Boa serão muitas. O setor defensivo, salvo o goleiro Elias, será totalmente diferente. Vidal e Pará retornam nas laterais e Klaus e Ruan voltam a formar a dupla de zaga. Entre os poupados, devem retornar também o volante Wanderson, os meais Felipe Lima e Roberson, além do atacante Hugo.

O Juventude deve ir a campo com Elias; Vidal, Klaus, Ruan e Pará; Wanderson, Lucas, Felipe Lima, Wallacer e Roberson; Hugo.