Copa do Brasil: Zagueiro do Juventude, Wanderson diz que "seria fantástico" avançar

Jogador ressalta que principal foco é o acesso para a Série B, porém, quer eliminar o São Paulo nesta quarta-feira

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 21 (AFI) - Foi difícil, mas o Juventude conquistou sua classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C na última rodada ao vencer o Mogi Mirim, fora de casa, pelo placar de 2a 1. Com o resultado, o time gaúcho ficou com a quarta vaga do grupo B e enfrentará o Fortaleza, líder do grupo A, nas quartas de final da competição. Elenco foca agora a decisão contra o São Paulo, pela Copa do Brasil.

Vindo de acessos pela Chapecoense, onde atuou de 2011 a 2015, Wanderson quer levar essa experiência para o vestiário do Juventude e contribuir para mais um feito marcante na sua carreira.

Wanderson confia na classificação do Juventude na Copa do Brasil
Wanderson confia na classificação do Juventude na Copa do Brasil
“Chegou o momento mais importante do ano para nós jogadores. O Juventude é uma equipe grande do futebol brasileiro e nós somos os encarregados de recolocar o clube num patamar maior do que se encontra. Vamos para esses dois jogos decisivos contra o Fortaleza com muita determinação e focados no nosso objetivo”, revelou.

Apesar do bom momento na Série C, o Juventude terá que “mudar a chave” nessa semana. Nesta quarta, a equipe gaúcha enfrenta o São Paulo no Alfredo Jaconi, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, com a vantagem do empate para avançar na competição.

CONFIANTE
Titular da equipe de Antônio Carlos Zago, Wanderson acredita que o clube tem todas as condições de sair de campo classificado para a próxima fase.

“Nosso foco maior é o acesso, mas não podemos desprezar a vantagem que conquistamos no primeiro jogo fora de casa contra o São Paulo. Uma classificação às quartas de final seria fantástico para o clube e para nós jogadores. Vamos lutar por essa vaga e a partir de sexta voltamos a pensar no confronto contra o Fortaleza”, finalizou.

O confronto contra o tricolor paulista está marcado para às 21h45 desta quinta-feira (22). Já o primeiro jogo das quartas de final da Série C contra o Fortaleza será no dia 03 de outubro, às 19h15, em Caxias do Sul.