Série C: Zago quer novo Juventude nas quartas: 'agora é acreditar e acreditar'

Para o treinador, o time teve uma campanha inconstante durante a primeira fase, mas conseguiu a classificação pela persistência

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 20 (AFI) - O caminho não foi fácil, mas o Juventude conseguiu se classificar para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro ao vencer o Mogi Mirim por 1 a 0 na última rodada da fase classificatória. O primeiro jogo das quartas, contra o Fortaleza está marcado para as 19h15 do dia 3 de outubro, segunda-feira, no Alfredo Jaconi.

Para o técnico Antônio Carlos Zago, o time teve uma campanha inconstante durante a primeira fase, mas conseguiu a classificação pela persistência.

“O mais importante desta classificação é que nunca deixamos de acreditar. Foi difícil, perdemos pontos importantes mas entramos na última rodada com chances e, por isso, lutamos até o último minuto. Estão todos de parabéns pela vitória, em um jogo complicado, com um campo difícil, mas superamos as adversidades e conseguimos o resultado que precisávamos.

Zago que Juventude preparado para bater o Fortaleza. (Foto: Artur Dallegrave / EC Juventude)
Zago que Juventude preparado para bater o Fortaleza. (Foto: Artur Dallegrave / EC Juventude)
Na disputa pelo acesso, o time alviverde vai definir o seu futuro na casa dos adversários, por isso quer fazer valer a força da torcida jaconera em Caxias do Sul para embarcar com uma boa vantagem para o Ceará.

"Agora precisamos do apoio de todos. Não há mais espaço para nenhum tipo de dúvida. Agora, é acreditar e acreditar. Torcer, vibrar, empurrar e dar o máximo, todos juntos pelo mesmo objetivo”, destacou Zago, ao final da partida.

Antes de voltar a pensar na Série C e no mata-mata que definirá uma vaga na Série B, o Juventude se concentra na Copa do Brasil. Na quinta-feira, o Verdão encara o São Paulo no duelo de volta das oitavas de final. Na ida, o Juventude venceu por 2 x 1 e pode até mesmo empatar que estará nas quartas de final da competição. Os ingressos para esta partida já estão à venda no Jaconi e a expectativa é de um público superior a 12 mil torcedores.