Série B: Técnico acredita em permanência do Joinville: 'confiança é grande'

Ramon Menezes falou com a imprensa sobre a partida antes do trabalho apronto para o compromisso

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 25 (AFI) - O Joinville vive a ansiedade do jogo decisivo para garantir a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro às 17h30 deste sábado, na Arena Joinville. O conjunto tricolor enfrenta o Vila Nova em confronto no qual estará em disputa o objetivo traçado para a competição nacional. O técnico Ramon Menezes falou com a imprensa sobre a partida antes do trabalho apronto para o compromisso.

“É uma final de campeonato, decisão, último jogo da temporada, o mais importante até agora. Enfrentaremos um adversário que vem bem na competição. Tiveram bom aproveitamento fora de casa. Será um jogo forte e encontremos dificuldades. A confiança para este jogo é grande pelo que temos apresentado”, disse.

Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após protestos no jogo contra o Avaí, o JEC não terá o apoio da sua torcida nas arquibancadas da sua arena.

Ramon Menezes tem a missão de salvar o Joinville do rebaixamento. (Foto: Divulgação / JEC)
Ramon Menezes tem a missão de salvar o Joinville do rebaixamento. (Foto: Divulgação / JEC)
“É estranho participar de um jogo sem torcedor, ainda mais neste momento. Mas temos de jogar como se a Arena estivesse lotada e fazer um grande jogo”, afirmou.

O elenco profissional do Joinville executou na manhã desta sexta-feira o último treinamento visando o próximo e último desafio pela Série B do Campeonato Brasileiro. O treino apronto foi realizado no campo 1 do CT Morro do Meio.

Mais uma vez as atividades foram realizadas com os portões fechados e Ramon não revelou a escalação que vai a campo. Para a partida, o treinador contará com Reginaldo, que retorna após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O comandante pode manter a formação que venceu o Oeste por 2 a 0 na última rodada, mas também estuda mudanças na lateral e no ataque.

O Joinville deve ir a campo com Jhonatan; Everton Silva (Reginaldo), Danrlei, Ligger e Fernandinho; Naldo, Kadu e Tinga; Juninho (Erick Luis), Fernando Viana e Jael