Série B: Joinville torce contra Oeste e joga para igualar retrospecto com o Vila Nova-GO

Em 14 confrontos realizados na história, a equipe goiana venceu seis, enquanto os catarinenses cinco

por Luiz Carlos Éden - Sorocaba

Joinville, SC, 25 (AFI) - Precisando vencer e ainda torcer para que o Oeste não vença o Náutico no Recife (PE), o Joinville, para não cair para a Série C, encara o Vila Nova-GO neste sábado (26/11), às 17h30, na Arena do Tricolor catarinense, em Joinville (SC), pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na rodada anterior, o JEC venceu, fora de casa, o Oeste opor 2 a 0, enquanto que o time goiano empatou, em casa, com o Paysandu por 2 a 2.

O Tricolor catarinense aparece na 17ª posição, com 37 pontos, um a menos que o Oeste, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Já o Vila, que apenas cumpre tabela, esta em 10º lugar, com 53 pontos ganhos.

Lutando contra o rebaixamento, Joinville precisa vencer o Vila Nova-GO (Foto: Divulgação / Joinville)
Lutando contra o rebaixamento, Joinville precisa vencer o Vila Nova-GO (Foto: Divulgação / Joinville)
RETROSPECTO
Na história, eles se enfrentaram 14 vezes, com cinco vitórias do Joinville, três empates e seis triunfos do Vila. O JEC marcou 12e sofreu 16 gols.

Jogando em Joinville (SC) contra o Vila, o JEC venceu três partidas, empatou uma e sofreu um revés. A única derrota, em casa, para o rival goiano foi há 19 anos, de 2 a 1, pela Série B de 1997.

No primeiro turno da competição atual, com gols de Joãozinho e Moisés, o Vila venceu o Joinville por 2 a 1, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga - OBA, em Goiânia (GO), pela 19ª rodada. Danrlei marcou o tento do clube catarinense.