Série B: Joinville é punido com perda de mando por confusão no clássico contra Avaí

Além de ter que jogar longe da Arena, o JEC terá que arcar com uma multa de R$ 5 mil pelo ocorrido

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 14 (AFI) - O Joinville foi punido pela comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ato de torcedores em jogo da 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena Joinville, ante o Avaí. Em julgamento realizado na manhã desta sexta-feira, o JEC foi apenado com perda de um mando de campo e multa de R$ 5 mil por conta de torcedores que atiraram fogos de artifício em direção ao campo de jogo.

O Joinville tem prazo para o cumprimento da pena. Por isso, a partida das 16h deste sábado, na Arena Joinville e contra o Paraná, ocorre normalmente e com presença de torcedores. A penalidade prevê a realização de partida como mandante em estádio a 150km da Arena Joinville. O JEC vai recorrer da decisão.

Joinville foi punido com a perda de um mando de campo na Série B
Joinville foi punido com a perda de um mando de campo na Série B
Nos minutos finais do clássico contra o Avaí, alguns torcedores ameaçaram invadir o campo e atiraram rojões em direção ao goleiro Jhonatan, que saiu correndo para não ser atingido. O arqueiro condenou a atitude da torcida do JEC.

Com um pé na Série C, o Joinville é punido bem quando mais precisa de seus torcedores, responsável pela perda do mando de campo. O JEC é o penúltimo colocado, com 26 pontos, a sete do Oeste, primeiro time fora da zona de rebaixamento.