Série B: Joinville confirma Ramon Menezes, ídolo da torcida, como novo treinador

Campeão da Libertadores com o Vasco, o ex-jogador terá uma missão complicada no comando do JEC

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 18 (AFI) - Na tarde deste domingo, o Joinville confirmou seu novo treinador para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Ramon Menezes, ídolo da torcida e ex-meia de Vasco, Vitória e Cruzeiro. Ele deve ser apresentado nesta segunda-feira.

Campeão da Libertadores com o Vasco, em 1998, Ramon encerrou a carreira no Joinville em 2012 e no ano seguinte passou a fazer parte da comissão técnica. Ídolo da torcida pela conquista da Série C em 2011, ele foi auxiliar técnico no título da Série B em 2014.

Como treinador, ele tem uma carreira bem mais modesta do que na época que esteve pisando nos gramados. Neste ano, passou por Anápolis e Guarani-MG, de Divinópolis. No JEC, Ramon trabalhará com o auxiliar Fábio Menezes e o preparador físico Ângelo Luiz de Souza Netto.

Ramon será o terceiro treinador do Joinville nesta temporada. Antes dele, passaram Hemerson Maria e Lisca. Seu principal objetivo será evitar o rebaixamento à terceira divisão. O Joinville é o penúltimo colocado, com 24 pontos, sete atrás do Oeste, primeiro fora da degola.