Copa SP: Técnico do Ituano, Fabrício Nunes comemora classificação às oitavas

É a terceira vez consecutiva que o time chega nesta fase. Em 2015 parou no Palmeiras, mas em 2016 eliminou o Avaí e avançou

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 13 (AFI) - Após vencer o Primavera por 3 a 0 na última quinta-feira, o Ituano garantiu classificação às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela terceira vez consecutiva. Em 2015 foi eliminado pelo Palmeiras. Já na temporada passada eliminou o Avaí e avançou às quartas de final. Com excelente trabalho do técnico Fabrício Nunes, o objetivo é repetir o feito e chegar ainda mais longe.

Fabrício é ex-jogador da base do Guarani, clube onde também foi treinador do Sub-20. Além do Bugrão, trabalhou no Icasa, Luverdense, Rio Branco-AC e Ponte Preta. No Ituano, trabalhou diversas vezes com o técnico Tarcisio Pugliese no time principal.

DESEMPENHO NÃO SURPREENDE
Após passar em primeiro no grupo e eliminar Atlético-PR e Primavera no mata-mata, Fabrício Nunes comemora atuações, mas não se surpreende com o desempenho.

“O Ituano tem um histórico positivo, sempre tem times competitivos. Acho que o time encaixou porque os garotos compraram a ideia. Temos construído boas vitórias, com uma boa maneira de joga. Então, não surpreende não”, cravou.

Fabrício Nunes (direita) já trabalhou diversas vezes com Tarcísio Pugliese (meio) no time principal do Ituano - Ituano/Divulgação
Fabrício Nunes (direita) já trabalhou diversas vezes com Tarcísio Pugliese (meio) no time principal do Ituano

ADVERSÁRIO DIFÍCIL
Para repetir a campanha de 2016 e chegar às quartas de final, o Ituano precisa vencer a Chapecoense, adversário que já mostrou seu valor ao eliminar São Paulo e Capivariano, campeão e vice-campeão paulista, respectivamente.

“Vai ser um jogo duro, Chapecoense é um time forte, que se preocupa primeiro em se defender pra depois atacar. Acredito que vai ser um jogo bastante estudado, em que precisamos minimizar os erros. Vai ser uma partida de paciência”, disse o experiente treinador.

O Ituano encara a Chapecoense neste sábado, às 11 horas, no estádio Dr. Novelli Junior, em Itu. A partida terá transmissão da Rede Vida, SporTV e TV FPF, além da costumeira cobertura do Placar ao Vivo do Portal Futebol Interior.