Paulista A3: Inter de Limeira anuncia contratação de onze jogadores

Nas próximas semanas mais reforços serão anunciados para compor o elenco do time na temporada 2017

por Agência Futebol Interior

Limeira, SP, 18 (AFI) - No final de agosto, a Inter de Limeira anunciou a renovação com o técnico João Vallim para a temporada de 2017, e desde então o treinador vem apresentando a diretoria nomes de atletas que gostaria de contar para a temporada de 2017. Hoje (18), onze jogadores assinaram o pré-contrato com o Leão da Paulista e nas próximas semanas mais reforços serão anunciados para compor o elenco.

Para fechar o gol da Inter, o time contratou o goleiro Rafael Pin, de 24 anos, que se formou na base do Rio Preto Esporte Clube, e já passou pelas categorias de base do Santos e Corinthians. Chegou a ser quarto goleiro do Timão, e na sequência jogou pelo Flamengo de Guarulhos, Velo Clube e Grêmio Osasco Audax, sua última atuação.

A lateral direita é de Lucas Balardin, de 21 anos. O jogador foi formado pela base do Corinthians, time pelo qual disputou quatro edições da Copinha e foi campeão em 2015 e 2012. Neste ano, foi emprestado para o Velo Clube, onde jogou o Paulista A2 com Vallim.

Do outro lado do campo, o Leão anunciou o lateral esquerdo Diogo Calixto, de 23 anos. Formado pelas categorias de base do Mirassol, time pelo qual também jogou pelo profissional. Calixto passou pelo Botafogo de Ribeirão, Ituano e Velo Clube, onde foi colega de clube de Pin e Balardin.

Lucas Balardin assinou com a Inter de Limeira. (Foto: Gabriel Troian / AA Internacional)
Lucas Balardin assinou com a Inter de Limeira. (Foto: Gabriel Troian / AA Internacional)
Do meio pra frente

No meio de campo, o meia-atacante Felipe Campos, de 21 anos, assinou o pré-contrato com a Internacional. O jogador, formado pela base do Independente, jogou na categoria sub 15 da Associação Esportiva Velo Clube Rioclarense, e também pelo profissional do Galo.

Para reforçar a marcação, dois novos volantes: Marquinhos, de 22 anos, e Luis Roberto, de 23. Marquinhos teve sua última passagem pelo Velo Clube, no Paulista desde anoPelo time, também foi emprestado para o Clube Recreativo Catalão (Goiás) e para o Elo Sport. Já Luis Roberto passou pelas bases do Palmeiras e do Corinthians, time em que ganhou a Copinha de 2012. Pelo profissional, jogou na segunda divisão do campeonato paranaense pelo Paranavaí, e conseguiu o acesso para a série A3 neste ano com o Sport Club Atibaia.

No ataque, foram anunciadas três novidades: os atacantes Tom, de 27 anos, Johnathan da Silva, mais conhecido como Jow, de 24 anos, e Lucas Douglas, de 22 anos. O experiente Tom jogou as últimas três temporadas pelo Velo Clube, e já teve passagens pelo Marília, Santa Cruzense, Juventus (Mooca) e Votuporanguense. Já Jow passou pela Portuguesa, Flamengo de Guarulhos, time onde trabalhou diretamente com Vallim, e o Bragantino

O atacante Tom é outro reforço da Inter para a Série A3. (Foto: Gabriel Troian / AA Internacional)
O atacante Tom é outro reforço da Inter para a Série A3. (Foto: Gabriel Troian / AA Internacional)
O mais jovem dos três, o atacante Lucas Douglas foi formado pela base do Diadema e de lá foi para a categoria de base do Palmeiras, e em seguida para o Corinthians. Pelo Timão foi negociado para o futebol sul coreano, onde atuou até abril deste ano pelo Seongnam.

Renovação

Outros dois jogadores, que jogaram pela Internacional de Limeira, no Campeonato Paulista deste ano renovaram seus contratos: o atacante Wesley Souza, que fez o gol da permanência na A3, e também o goleiro Fábio Hulk.