Paulista A3: Internacional de Limeira anuncia parceria com a ONG D+

União histórica fortalecerá as partes no desenvolvimento de jogadores de base

por Agência Futebol Interior

Limeira, SP, 19 (AFI) - A Internacional de Limeira e a ONG D+ formalizaram na última sexta-feira, uma parceria histórica, que fortalecerá as partes no desenvolvimento de jogadores de base.

A ONG D+, está sediada na cidade de Ipiguá, que fica a mais de trezentos quilômetros de distância de Limeira. "É um momento muito importante para a Internacional, especialmente para nossa missão de expandir a marca não apenas em nossa região, mas sim em todo o estado de São Paulo. Ipiguá abraçou a Inter e é um momento histórico para a cidade e para a ONG também", afirma o presidente da Inter, Paulo Toledo Barros.

A meta da relação entre as partes é desenvolver uma parceria que seja mutuamente benéfica e economicamente viável. Isso inclui oportunidades da realização de jogos amistosos entre as categorias de base, treinamento de pré-temporada, férias utilizando a estrutura da Internacional, coaching, programas de intercâmbio para a comissão técnica e o empréstimo de jogadores da ONG para a Internacional, e vice e versa.

Segundo o presidente da ONG D+, Airton do Carmo Souza, este acordo possibilita que a entidade passe a ser reconhecida em todo o estado. “A parceria significa uma oportunidade de nossos alunos estarem disputando campeonatos por um time grande, que é a Inter de Limeira, e de seguir uma carreira profissional. Desta forma, a D+ expande outros horizontes, além de Ipiguá”, conta Souza.

DETALHES DA NEGOCIAÇÃO
O contrato passa a ser ativado após a Internacional cumprir sua parte na captação de recursos através da Lei do Incentivo ao esporte. O prazo de duração da parceria, caso a Internacional cumpra a sua parte, é de 5 anos, com a possibilidade de renovação por mais 5 anos.

A Internacional de Limeira foi procurada pela ONG através do advogado desportivo Marcelo Fadul, que realiza assessoria jurídica para a Inter. "Fomos um dos responsáveis pela aproximação inicial entre o clube e a ONG, de forma que fosse possível estender essa parceria para uma relação que fosse proveitosa para ambas as partes. E é o que aparentemente conseguimos. Nosso escrito, mesmo após a assinatura contratual, segue com a assistência jurídica por todo o período que a relação persistir", afirma Fadul.

Barros ainda ressalta a importância da parceria para o desenvolvimento e faz um pedido ao empresariado de Limeira e região: “aos amigos empresários que acreditam no projeto que estamos desenvolvendo com muita luta, peço a gentileza aos que recolhem o ICMS para nos ajudar destinando uma porcentagem desta arrecadação para manter essa parceria viva, salientando ainda que temos apenas 60 dias para a captação deste recurso”.

Um fator importante que ficou acordado entre as partes é que a parceria ajudará a Internacional obter o certificado de formação de atleta, onde trará mais segurança para o clube continuar desenvolvendo seu trabalho sem ter o risco de aliciamento dos jovens atletas.

SOBRE A ONG D+
A ONG D+ foi fundada em 2002 e é sediada em Ipiguá, município vizinho a São José do Rio Preto. Tem um projeto social abrangente e bem estruturado, onde a mesma desenvolve inúmeras atividades. É uma instituição com enorme reconhecimento e respeito no desenvolvimento do futebol. Para mais informações, visite o site.