Com futuro incerto, lateral e meia ficam fora de reapresentação do Internacional

Um dos poucos poupados pela torcida na última temporada, Willian deve ir para Europa, enquanto Anderson está fora dos planos

por Agência Estado

Porto Alegre, RS, 11 - O meia Anderson e o lateral-direito William não devem permanecer no Internacional na temporada 2017. Nesta quarta-feira, os dois jogadores não estiveram presentes na reapresentação do elenco após o período de férias e não serão integrados ao grupo até que definam suas situações.

William foi um dos poucos jogadores que conseguiram se destacar pelo Inter no ano passado, quando o time foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Assim, se valorizou e passou a despertar o interesse de clubes do futebol europeu.

Já Anderson viveu situação inversa, apesar de todo o investimento realizado pelo ex-presidente Vitorio Piffero na sua contratação. Por isso, está fora dos planos do Inter para 2017, com o clube tentando negociá-lo dentro do mercado nacional.

Além de William e Anderson, a outra ausência na reapresentação do Inter foi Eduardo Sasha. O atacante realizou recentemente uma cirurgia no tornozelo, sendo liberado pela comissão técnica. Na próxima segunda-feira, ele iniciará os trabalhos de fisioterapia.

Anderson não se reapresentou com o restante do elenco do Inter
Anderson não se reapresentou com o restante do elenco do Inter
NOVO COMANDANTE
Nesta terça, o elenco do Inter teve o primeiro contato com o novo técnico do time, Antônio Carlos Zago, anunciado no dia seguinte ao rebaixamento para a Série B. "Aqueles que aqui estavam em 2016 merecem uma nova oportunidade. Temos que voltar bem para a Série A", afirmou o treinador.

O principal objetivo do Inter nesta temporada será, claro, o acesso à elite do futebol nacional. "O Inter inicia 2017 com uma missão e comprometimento que é o retorno à elite do futebol brasileiro. Temos compromissos também importantes, como o heptacampeonato, protagonizar as demais competições, Primeira Liga, Copa do Brasil. Mas a volta à Série A é um compromisso de todos que estão aqui, profissionais do clube, dirigentes, conselheiros. E, com o apoio incansável da nossa torcida, a nossa maior riqueza, junto com esse estádio, tenho certeza que iremos conseguir", declarou o presidente Marcelo Medeiros.

Até domingo, o elenco do Inter vai realizar testes e atividades físicas no CT do Parque Gigante, seguindo na próxima segunda-feira para Viamão, onde vai realizar sua pré-temporada. As principais novidades do elenco são o atacante Roberson, contratado após se destacar pelo Juventude, e o meia D'Alessandro, de volta após empréstimo ao River Plate. E o primeiro compromisso do ano será em 29 de janeiro, fora de casa, diante do Veranópolis, pelo Campeonato Gaúcho.

Confira o grupo de atletas que o Inter conta para a temporada 2017:

Goleiros: Daniel, Danilo Fernandes, Jacsson, Keiller, Marcelo Lomba.

Laterais: Artur, Ceará, Iago.

Zagueiros: Eduardo, Ernando, Léo Ortiz, Paulão.

Volantes: Anselmo, Charles, Eduardo Henrique, Fabinho, Fernando Bob, Rodrigo Dourado.

Meias: Andrigo, D’Alessandro, Gustavo Ferrareis, Seijas, Valdívia.

Atacantes: Ariel, Aylon, Brenner, Diego, Eduardo Sasha, Nico López, Roberson.