Internacional 1 x 0 Cruzeiro - Respiro por mais uma rodada

Gol de Valdívia garante as chances do Colorado de permanecer na Série A, deixandoa decisão para domingo que vem

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 27 (AFI) – O Internacional segue respirando no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, pela 37ª rodada, o Colorado passou por todos os tipos de emoções, mas conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Com o resultado o time gaúcho segue na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com os mesmos 42 pontos do Vitória, mas com saldo de gols inferior – seis negativos contra dois negativos. O clube baiano atuará apenas na segunda-feira, diante do Coritiba. Já a Raposa, que não tem mais pretensões na competição, está na 12ª posição, com 48 pontos.

O JOGO
Empurrado pelos torcedores que compareceram ao Beira-Rio, o Internacional começou melhor a partida, com pressão sobre o Cruzeiro e jogadas de efeito. Aos onze minutos, o venezuelano Seijas tabelou com Alex e resolveu arriscar de fora da área. A bola desviou em Lucas Romero e por muito pouco não traiu o goleiro Rafael.

A resposta cruzeirense veio aos 22 minutos. Ezequiel subiu com liberdade pela direita e virou o jogo até Willian. Mal posicionado, o atacante apenas escorou para a chegada de Rafael Sóbis, que chutou forte, mas a bola foi ao lado da baliza defendida por Danilo Fernandes.

Valdívia marcou o gol do alívio colorado (Divulgação/SC Internacional)
Valdívia marcou o gol do alívio colorado (Divulgação/SC Internacional)

A melhor chance do primeiro tempo, entretanto, veio em uma bola parada aos 38 minutos. Da entrada da área, Alex acertou uma cobrança de falta com categoria, mas Rafael conseguiu ir buscar no ângulo e espalmar para escanteio.

GOL DO ALÍVIO
Assustado depois de 45 minutos sem conseguir o seu tento, o Colorado foi acuado no início do segundo tempo. Logo aos dois minutos, Danilo Fernandes precisou fazer uma grande defesa, saindo nos pés do atacante Alisson.

Nos 20 minutos finais, porém, o Inter cresceu e contou com um golaço de Valdívia para abrir o placar. Aos 30 minutos, o meia-atacante avançou do seu campo até o do adversário, deixou três marcadores para trás e resolveu arriscar de fora da área. A bola fez a viagem e entrou no ângulo da baliza, sem chances de defesa.

A Raposa sentiu o golpe e não conseguiu mais assustar o time gaúcho, que fechou no campo de defesa e garantiu preciosos três pontos.

PRÓXIMOS JOGOS
Todos os jogos da 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro acontecerão no domingo, às 17h. O Internacional joga a sua permanência ou não na Série A diante do Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o Cruzeiro receberá o Corinthians no Mineirão, em Belo Horizonte.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
37ª rodada
Data
27/11/2016
Horário
17h00
Local
Beira-Rio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Marcelo Aparecido R de Souza (SP)

Renda
R$ 384.800,00
Assistentes
Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Público
25.352 pagantes
Cartões Amarelos
Internacional-RS: Seijas, Danilo Fernandes
Cruzeiro-MG: Bryan, Manoel, Rafael

Gols
Internacional-RS: Valdivia 30' 2T
Internacional-RS
Danilo Fernandes;
William, Paulão, Ernando e Geferson (Vitinho);
Anselmo, Rodrigo Dourado (Valdívia), Seijas (Ariel), Anderson e Alex; Nico López.
Técnico: Lisca
Cruzeiro-MG
Rafael;
Ezequiel, Manoel, Léo e Bryan (Edimar);
Lucas Romero, Ariel Cabral (Ábila), Robinho e Alisson;
Willian (Marcos Vinícius) e Rafael Sóbis
Técnico: Mano Menezes