Na briga contra degola, Internacional desafia tabu contra o Corinthians em São Paulo

Como visitante o Colorado não bate o Timão há sete anos, a última vitória foi no Pacaembu em 2009, com gol de Nilmar

por Luiz Carlos Éden - Sorocaba

Porto Alegre, RS, 21 (AFI) - O Internacional encara o Corinthians na noite desta segunda-feira (21), às 20 horas, na Arena do Timão, em São Paulo (SP), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na rodada anterior, o Colorado empatou, em casa, com a Ponte Preta por 1 a 1, e o Alvinegro paulista empatou, fora de casa, com o Figueirense por 1 a 1.

O time gaúcho aparece em 17º lugar na tabela, com 39 pontos, três a menos que o Vitória, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Já o Timão, que briga por vaga na Libertadores, é o 8º colocado, com 51 pontos, a quatro do Botafogo, que fecha o G6.

Este será o confronto de nº 60 entre eles na história do Brasileirão. Até aqui, foram 22 vitórias do Corinthians, 15 do Internacional e 22 empates. O Timão marcou 65 e sofreu 61 gols.

Como visitante, Inter não vence o Corinthians há sete anos (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)
Como visitante, Inter não vence o Corinthians há sete anos (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)
FAZ TEMPO
Como visitante, o time gaúcho não vence o Corinthians há sete anos. A ultima vitória foi por 1 a 0, no Pacaembu, gol de Nilmar, pelo Brasileirão 2009. De lá pra cá, em seis partidas, o Colorado conquistou apenas um empate na casa do Timão

No primeiro turno da competição atual, com gol de Elias, aos 41’ do primeiro tempo, o Corinthians venceu o Internacional por 1 a 0, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS), pela 17ª rodada.