INGLÊS: Chelsea alcança a sexta vitória consecutiva e assume a liderança

Naturalizado espanhol, o brasileiro Diego Costa marcou aos 41 minutos do primeiro tempo o gol da vitória dos Blues

por Agência Estado

Campinas, SP, 20 - O Chelsea derrotou o Middlesbrough por 1 a 0 neste domingo, fora de casa, alcançou a sexta vitória consecutiva e assumiu a liderança isolada do Campeonato Inglês. Com o resultado, o time londrino foi a 28 pontos, um a mais do que Liverpool e Manchester City, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Os anfitriões deste duelo isolado do dia na competição estão em 15º lugar, com 11.

Os principais Campeonatos Internacionais são acompanhar online pelo Portal FUTEBOL INTERIOR, online pelo PLACAR AO VIVO e depois com comentários e a melhor cobertura. Baixa também o Aplicativo - app Placar ao ViVo - e se ligue nos jogos tanto pelo Google Play como pelo App Store. VEJA TODOS OS DETALHES DOS INTERNACIONAIS !

O triunfo também coroa a excelente fase da equipe do técnico Antonio Conte. Nestes seis jogos, cinco foram com a escalação do duelo deste domingo. E o retrospecto impressiona: foram 17 gols marcados e nenhum sofrido. Desde 2007, quando José Mourinho viveu sua primeira passagem como treinador do clube, que o Chelsea não alcançava uma sequência tão boa - na época, depois de atingir seis triunfos seguidos, o time ainda ganhou mais dois e emplacou oito vitórias consecutivas sem ser vazado.

O gol da vitória neste domingo foi marcado por Diego Costa aos 41 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio da esquerda, o brasileiro naturalizado espanhol cabeceou nas costas do zagueiro, a bola subiu e na sobra ele bateu de primeira para as redes.

O Middlesbrough, que contou com a estreia do lateral-esquerdo brasileiro Fabio, encontrou dificuldades para buscar o gol de empate. O Chelsea vinha com a mesma escalação, com uma boa atuação de David Luiz e mais uma vez sem as presenças dos meias Oscar e Willian.

Com a vitória, o Chelsea assumiu a liderança do Campeonato Inglês
Com a vitória, o Chelsea assumiu a liderança do Campeonato Inglês

A primeira boa chance dos donos da casa aconteceu somente aos dez minutos do segundo tempo. Negredo recebeu de costas e fez o corta-luz para Gastón Ramírez dominar e chutar para fora. Na sequência, o Chelsea explorou o contra-ataque e teve duas grandes chances para ampliar.

PRESSÃO
David Luiz lançou para Diego Costa na área, que escorou para Pedro. O espanhol mandou uma bomba e acertou o travessão do goleiro Valdés. Dois minutos depois, Diego Costa arrancou em velocidade e deixou Moses na cara do gol. O nigeriano tentou encobrir o goleiro, mas chutou para fora.

Negredo arriscou aos 33 para boa defesa de Courtois. O Chelsea respondeu em cobrança de falta de David Luiz, que saiu por cima do gol. Nos minutos, finais, o Chelsea passou a tocar a bola e garantiu os três pontos e a liderança da competição.

Na 13ª rodada do Inglês, no próximo sábado, o Chelsea faz clássico com o Tottenham, em casa, enquanto o Middlesbrough encara no mesmo dia o atual campeão, Leicester, longe de seus domínios.

A 12ª rodada do Campeonato Inglês será completada nesta segunda-feira com o duelo entre West Bromwich e Burnley. As equipes ocupam a 12ª e 11ª colocações, respectivamente, na competição.

Confira os resultados da 12ª rodada
Manchester United
1
x
1
Arsenal
Crystal Palace
1
x
2
Manchester City
Everton
1
x
1
Swansea
Southampton
0
x
0
Liverpool
Stoke City
0
x
1
Bournemouth
Sunderland
3
x
0
Hull City
Watford
2
x
1
Leicester City
Tottenham
3
x
2
West Ham
Middlesbrough
0
x
1
Chelsea
Próximos Jogos
West Bromwich x Burnley
21/11/2016 18:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!