Guarani mostra força, renova com Auremir e traz três reforços do Cruzeiro

Do Cruzeiro chegam o zagueiro Felipe Maia, e os meias Bruno Nazário e Luiz Fernando.

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 6 (AFI) – Se não deu à torcida nenhum grande presente de Natal, a diretoria do Guarani terminou a semana confirmando mais quatro jogadores para a temporada 2017. Além de renovar com o volante Auremir, destaque do time no acesso para a Série B do Brasileiro, acertou com três jogadores do Cruzeiro: o zagueiro Felipe Maia, e os meias Bruno Nazário e Luiz Fernando.

Auremir optou pelo Guarani
Auremir optou pelo Guarani

Auremir só confirmou sua permanência no clube depois de não ter efetivada uma proposta do futebol árabe. Com 27 anos ele chegou a ser anunciado como reforço do Paysandu, para qual se transferiu o técnico Marcelo Chamusca. Mas sua esposa insistia em ficar em Campinas, onde teve uma boa adaptação.

REFORÇOS DA RAPOSA
Bruno Nazário tem apenas 21 anos, já passou por quatro clubes e ainda jogou pouco. Começou a carreira no Figueirense, onde fez apenas oito jogos e depois foi negociado com o Hoffenheim, da Alemanha. Lá só disputou dois jogos e foi emprestado ao Lechia Gdansk, do leste europeu. Em 2016 fez apenas cinco jogos pelo Cruzeiro.

Luiz Fernando é um meia baixinho, de 1,69m, que nasceu no Pará e defendeu o Águia e o Gavião. Depois passou pelo Campinense, na Paraíba, antes de chegar ao Cruzeiro em 2015. Ano passado defendeu o Mirassol e conseguiu o acesso para o Paulistão, mesmo objetivo do guarani nestes quatro primeiros meses.

Alef chega para ajudar acesso do Guarani
Alef chega para ajudar acesso do Guarani
O zagueiro Felipe Maia, de 21 anos, também defendeu o Mirassol. Ele começou o Paulista A2 muito bem, mas se machucou e perdeu a posição. é considerado um jogador de grande potencial técnico e futuro. É sobrinho de Goeber, um volante que passou pelo Guarani nos anos 90.

ALEF APRESENTADO
Enquanto confirmava os acertos, a diretoria apresentou o zagueiro Alef. Com 23 anos ele iniciou a carreira em 2011, pelo Avaí. Na equipe catarinense, o zagueiro ganhou destaque e chamou atenção do Internacional de Porto Alegre.

Na equipe gaúcha foi emprestado ao Paraná e ao Joinville. Com contrato expirado com os gaúchos o zagueiro chega ao Guarani sem nenhum custo.Ele é alto, medindo 1,86 e trabalha com o pé esquerdo.