Guarani anuncia goleiro e atacante de time bi-rebaixado em 2016

Flaysmar e Anderson Oliveira se sobressaíram no debilitado time do Guaratinguetá, comandado pelo pior técnico do Brasil

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 01 (AFI) - Após apresentar o técnico Ney da Matta como novo treinador para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, o Guarani anunciou a contratação dos dois primeiros reforços. Na tarde desta quinta-feira, o presidente Horley Senna apresentou oficialmente o goleiro Flaysmar e o atacante Anderson Oliveira, ambos vindos do Guaratinguetá.

O ex-time dos reforços bugrinos não vive um bom momento em sua história. Comandado pelo técnico João Telê, a equipe amargou dois rebaixamentos neste ano. Primeiro, da Série A3 do Paulista para a Segundona. Depois, da Série C do Brasileiro para a Série B.

Mesmo assim, Flaysmar e Anderson conseguiram se destacar. Porém, nenhum dos dois chega como favorito à titularidade. O goleiro de 23 anos, que estava no Guará desde 2015, terá que brigar por posição com Leandro Santos, que fez uma campanha regular e já renovou contrato com o Bugre para a disputa da próxima temporada.

"Em questões de posição é brigar a cada dia com muita honestidade, sem querer atropelar ninguém. Tenho certeza que se não for agora no início de 2017, mais para frente eu vou conseguir conquistar o meu espaço", afirmou Flaysmar.

Anderson tem apenas 19 anos e jogava no Guará ao lado do irmão gêmeo André, que agora joga nas categorias de base do Internacional. Em 35 jogos pelo time do Vale do Paraíba, o novo atacante bugrino marcou 11 gols nesta temporada.