Novo técnico indica jogadores campeões pelo Boa Esporte ao Guarani

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Ney da Matta citou ao menos cinco nomes que podem reforçam o Bugre em 2017

por Agência Futebol Interior

Varginha, MG, 30 (AFI) - Confirmado como novo técnico do Guarani para disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, o técnico Ney da Matta quer se cercar dos seus homens de confiança dentro de campo. Por isso, ele já conversou com executivo de futebol Marcus Vinícius e indicou ao menos cinco nomes de atletas que trabalharam com ele no Boa Esporte durante a campanha do título da Série C deste ano.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes Campinas, o treinador bugrino revelou que o atacante Daniel Cruz, os meias Fellipe Mateus e Braian Samudio, o volante Escobar e o zagueiro Bruno Maia são alguns dos nomes indicados, mas nenhum deles está certo.

"Indicamos alguns jogadores para o clube. Alguns a gente tenha mais dificuldade porque já acertaram com alguém, mas indicamos Daniel Cruz, Fellipe Mateus, Braian Samudio, Escobar, Bruno Maia... Agora precisamos ver as situações deles. Alguns manifestaram interesse em trabalhar com a gente aqui", afirmou.

Fellipe Mateus é um dos nomes na lista de Ney da Matta. (Foto: Asscom / Boa EC)
Fellipe Mateus é um dos nomes na lista de Ney da Matta. (Foto: Asscom / Boa EC)

Entre os nomes citados, todos estavam em campo nos dois duelos da final da Série C, na qual o Boa levou a melhor justamente em cima do Guarani. Braian Samudio e Fellipe Mateus marcaram um gol cada na vitória por 3 a 0 no jogo de volta, em Varginha. Daniel Cruz foi o artilheiro boveta na competição, com sete gols marcados, empatado com Ricardinho. Escobar e Bruno Maia foram peça chaves no esquema tático que garantiu a melhor defesa da terceira divisão.

Além de pedir a contratação de seus pupilos, Ney da Matta também confirma que sua lista tem outros nomes de times de todo Brasil.

"Estamos atentos não só nos atletas do Boa, mas também em outros espalhados pelo futebol brasileiro, porque todo mundo quer jogar num grande grande clube como o Guarani. Eles sabem que se fizerem uma boa campanha aqui vão ganhar destaque no cenário nacional", disse o comandante bugrino.

A apresentação oficial de Ney da Matta no Guarani está marcada para as 16 horas deste domingo. Outras novidades em relação ao futebol, como renovações, também devem ser anunciadas pelo presidente Horley Senna.