Ney da Matta diz que Guarani será maior desafio da carreira e promete valorizar base

Apresentado na tarde desta quarta-feira, o treinador já indiciou nomes para a diretoria e inicia a pré-temporada no dia 2 janeiro

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 30 (AFI) - Novo técnico do Guarani, Ney da Matta foi apresentado na tarde desta quarta-feira e já vive a expectativa de iniciar uma nova fase na sua carreira. Campeão da Série C do Brasileiro com o Boa Esporte ao vencer o Bugre na final, ele terá a missão de recolocar o time campineiro na primeiro divisão do Paulistão.

Rodado pelo Brasil, com acessos pelo Ipatinga, além do conquistado no Boa nesta temporada, o novo comandante bugrino tem consciência da responsabilidade que assumiu. Na coletiva de apresentação, afirmou que será o maior desafio de sua carreira.

"Todo clube que você vai é um desafio. Fiquei seis meses no Ipatinga, trabalhei quatro vezes no Boa. Mas, em se tratando de camisa, sim (é o maior desafio). Fiquei cinco ou seis anos na base do Cruzeiro, mas não no profissional. Estou feliz de estar aqui. É uma porta que Deus está abrindo", disse o treinador

O presidente Horley Senna apresentou Ney da Matta como novo técnico do Guarani. (Foto: Gabriel Ferrari / Guarani FC)
O presidente Horley Senna apresentou Ney da Matta como novo técnico do Guarani. (Foto: Gabriel Ferrari / Guarani FC)
Além de indicar jogadores de confiança para a diretoria, como Daniel Cruz, Fellipe Mateus, Braian Samudio, Escobar e Bruno Maia, Ney da Matta também disse que vai dedicar um olhar a especial às categorias de base. A intenção é aproveitar pratas da casa no time principal.

"Primeira preocupação foi conhecer os treinadores da base. Inclusive vou ter uma reunião com eles depois da coletiva. Como trabalhei em base, queria a atenção de quem estava em cima, até para o trabalho ser reconhecido. Quero ter contato com eles. A estrutura e a base que tem, não tem como não recorrer à base para trazer jogadores ao profissional", afirmou.

O novo técnico já está trabalhando e ajudando no planejamento para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, que começa no dia 29 de janeiro. A pré-temporada começa no dia 2.

"A Série A2 é um campeonato difícil, como a Série B também é. A minha garantia da Série B é o que eu vou fazer dentro da Série A2. O sonho nosso é voltar o Guarani à primeira divisão do Campeonato Paulista. Eu subo um degrau de cada vez. Deus vai permitir que a gente faça um grande Campeonato Paulista em 2017", disse.