Após recusa de Amoroso, Guarani oferece cargo de executivo de futebol para filho de Zico

Conhecido por ser torcedor do clube, Júnior Coimbra vai se reunir com o presidente Horlet Senna neste sábado

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 25 (AFI) - O Guarani segue em busca de alguém para substituir Rodrigo Pastana como executivo de futebol do clube. Segundo o presidente Horley Senna revelou em entrevista na tarde desta sexta-feira, o nome da vez é Júnior Coimbra, filho do ex-jogador Zico.

Sem o sucesso do pai na carreira como jogador de futebol, Coimbra é conhecido por ser um torcedor ilustre do Bugre, mesmo tendo nascido no Rio de Janeiro. Em sua carreira de atleta, foi meia e além de jogar no futebol japonês e passar pelo Fluminense, também teve uma passagem pelas categorias de base do Guarani, em 1995.

Neste sábado, o filho do Galinho de Quintino vai se reunir com Horley Senna para ouvir a proposta oficial do clube. A missão não será fácil, já que o time perdeu seus principais nomes do corpo administrativo e ainda não anunciou oficialmente nenhuma renovação com atletas do time que conquistou o acesso à Série B.

Júnior Coimbra vai conversar com Horley Senna neste sábado. (Foto: Divulgação / Guarani FC)
Júnior Coimbra vai conversar com Horley Senna neste sábado. (Foto: Divulgação / Guarani FC)

Antes de oferecer o cargo à Coimbra, o Guarani havia conversado com o ex-jogador Amoroso, que inclusive já trabalhou como diretor das categorias de base. Porém, o ídolo bugrino negou o convite para se dedicar ao Boca Ratón, time dos Estados Unidos no qual é uma espécie de embaixador, com a responsabilidade de divulgar a marca do time no Brasil.

A busca por um novo executivo de futebol começou desde a saída de Rodrigo Pastana, um dos principais responsáveis pela montagem do elenco que disputou a Série C. Depois de muita conversa com a diretoria, ele não aceitou nenhuma proposta e acabou acertando com o Paraná Clube.