Guarani confirma expectativas e acerta com técnico carrasco da Série C

Em respeito à Chapecoense, Ney da Matta só será oficialmente apresentado no Bugre nesta quarta-feira

por Grande Área - Campinas

Campinas, SP, 29 (AFI) – O Guarani confirmou na tarde desta terça-feira que Ney da Matta será o técnico do clube no Campeonato Paulista da Série A2. A ideia inicial era apresentar o treinador, que já estava bem encaminhado, às 16h desta terça-feira, porém, em solidariedade à Chapecoense, a diretoria bugrina adiou a apresentação para as 11h desta quarta-feira, em coletiva no Estádio Brinco de Ouro.

Com contrato até o fim de 2017, Ney da Matta também irá liderar o clube na Série B do Campeonato Brasileiro. Junto com Ney da Matta, se apresentam nesta quarta o auxiliar técnico Toni Ferreira, ex-goleiro de Rio Branco e Grêmio Novorizontino, e o experiente preparador físico Altamir Junior. Todos os três estavam no Boa Esporte e foram campeões da Série C em 2016, em cima do próprio Guarani.

Ney da Matta assumirá o Guarani para 2017
Ney da Matta assumirá o Guarani para 2017

Ney da Matta sempre foi a primeira opção do Guarani para assumir o comando da equipe em 2017. Na espera pela resposta dele, o clube campineiro chegou a fazer sondagens aos treinadores Vinícius Eutrópio, Márcio Bittencourt e Léo Condé.

Sendo que, caso não houvesse acerto com Ney da Matta, o presidente Horley Senna confirmou que o treinador a ser contratado seria Geraldo Delamore, que foi indicado pelo treinador Tite, da seleção brasileira, e que na década de 1980 jogou no Guarani.

MAIS SOBRE NEY DA MATTA
Especialista em acessos, Ney da Matta não só levou o Boa Esporte à Série B do Campeonato Brasileiro em 2016 como também garantiu o título da Terceira Divisão Nacional, vencendo o Guarani por quatro pontos contra um. Este foi o terceiro acesso do treinador na Série C do Brasileirão. Antes, ele havia subido o Ipatinga em 2006 e 2011.

O técnico também tem no currículo uma Taça Minas Gerais com o Ipatinga em 2011, que deu vaga na Copa do Brasil ao time, e um título de Campeão Mineiro do Interior, pelo Boa Esporte em 2014.

Ney da Matta já treinou equipes como Tupi-MG, Unibol-PE, Valaeriodoce-MG, Democrata-MG, Uberlândia-MG, CRB-AL, SEV-SP, Sampaio Corrêa-MA, Uberlândia-MG, Brasil-RS, Grêmio de Lumas-GO, Unaí-DF, Linense-SP, Guará-DF, CRAC-GO, Brasiliense-DF, Anápolis-GO, Tricordiano-MG e Tombense-MG.