Guarani confirma base do Brasileiro da Série C para a temporada 2017

Fumagalli e mais sete profissionais, além de dois garotos revelados na base estão confirmados

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 21 (AFI) – Ainda sem definir a permanência do técnico Marcelo Chamusca e no meio de uma divergência com seu principal parceiro, o Guarani tenta dar os primeiros passos visando a próxima temporada. O supervisor geral, Rodrigo Pastana, confirmou que vai continuar no clube e passou à Imprensa uma lista de jogadores que estão confirmados no clube. No primeiro quadrimestre para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 e a partir de maio para o Brasileiro da Série B.

Gabriel Poveda: artilheiro do Guarani Sub-20 com 23 gols
Gabriel Poveda: artilheiro do Guarani Sub-20 com 23 gols
A lista tem alguns titulares como o meia experiente Fumagalli, o lateral Lenon, o zagueiro Leandro Amaro, o atacante Eliandro, o goleiro Leandro Santos e o volante Evandro.

Já foram definidos também contratos com alguns times formados no clube e que vinham participando do grupo que foi vice-campeão brasileiro da Série C, como o meia Léo Rigo e o goleiro Passarelli.

Dois destaques do time sub-20 também estão nos planos da diretoria: o atacante Gabriel Poveda, que marcou 23 gols no Campeonato Paulista da categoria, e o lateral-direito Bruninho.

A expectativa é que outros jogadores que defenderam o clube ainda definam sua permanência nos próximos dias.

REFORÇOS À VISTA
Entre os nomes que constam na lista de reforços aparecem dois atacantes que estiveram nos planos do clube durante a Série C. É o caso do atacante Daniel Moraes, do Santa Cruz, e o também atacante Betinho, ex-Paysandu.

Por outro lado, vários jogadores estão mesmo de saída. O volante Auremir, por exemplo, está verbalmente acertado com o Vasco da Gama. O atacante Deivid deve ir para o Santo André. O volante Zé Antônio foi para o Linense, onde também vai disputar o Paulistão. O lateral-esquerdo Dênis Neves tem propostas e não deve continuar.

Na verdade, a opção da direção do Guarani foi rescindir com todos os jogadores e, agora, negociar um novo vínculo contratual.