Série C: Diante do ABC, Fumagalli completa 250 jogos pelo Guarani e deve receber homenagem

Aos 39 anos, o jogador começou sua segunda passagem pelo Bugre em 2012 e hoje figura na galeria de ídolos do clube

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) - Rebaixado para a Série C junto com o Guarani em 2012, o meia Fumagalli reafirmou uma grande identificação com o torcedor bugrino em anos difíceis para o time. Por fim, no último sábado, comemorou o retorno a Série B sendo o grande líder da campanha do acesso. Agora, no primeiro duelo das semifinais, diante do ABC, vai completar 250 jogos com a camisa do Bugre e deve ser homenageado pela diretoria, provavelmente com uma placa.

Aos 39 anos, o meia vive sua terceira passagem no Guarani. A primeira foi ainda entre 2000 e 2001, quando deixou o time campineiro para defender o Corinthians. A segunda foi entre 2012 e 2013. Então foi emprestado para o Santa Cruz-PA e retornou ainda em 2013 para não sair mais.

Mesmo com a idade avançada para os padrões de um atleta profissional, Fumagalli é titular absoluto do Bugre e raramente está ausente. Neste ano, ficou de fora de cinco dos 39 jogos disputados pelo time. Na Série C, a única vez que ele não entrou em campo foi na 16ª rodada, em vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, porque estava cumprindo suspensão pelo terceiro amarelo.

Essencial para o acesso, Fumagalli está perto dos 250 jogos pelo Bugre. (Foto: Israel Oliveira / Guarani FC)
Essencial para o acesso, Fumagalli está perto dos 250 jogos pelo Bugre. (Foto: Israel Oliveira / Guarani FC)
Se o Guarani chegar à final da terceira divisão nacional, o ídolo pode atingir a marca de 253 jogos, mas em entrevistas recentes deixou claro que não quer parar para aí. Ele tem planos de continuar na ativa na próxima temporada e disputar a Série A2 do Paulista e a Série B do Brasileiro.

Fumagalli tem contrato válido até 31 de dezembro deste ano, mas já tem conversa encaminhada com a diretoria para renovar o vínculo por ao menos mais um ano. De qualquer maneira, o foco no momento é o título da Série C. O Bugre volta a campo às 21 horas deste domingo, quando encara o ABC pelo jogo de ida das semifinais, no Frasqueirão.