Série C: Guarani agradece torcida e comemora 'maior público de Campinas'; relembre a festa

Em nota em seu site oficial, o clube agradeceu os quase 13 mil torcedores que empurraram o time na vitória por 3 a 0 sobre o ASA

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - Depois de muito tempo sem motivos para comemorar, a torcida do Guarani soltou o grito entalado na garganta ao ver o time bater o ASA de Arapiraca por 3 a 0, na rodada de volta das quartas de final da Série C do Brasileiro, e garantir o acesso à Série B. No site oficial do clube, foi publicada uma nota agradecendo os torcedores.

Mais de 12 mil e 700 bugrinos estiveram presentes no Brinco de Ouro para empurrar o time em uma vitória heroica, conquistada após uma derrota por 3 a 1 no jogo de ida, em Arapiraca. Horas antes do jogo, a torcida já fez festa fora do estádio, com muitas bandeiras e gritos de guerra característicos.

"Além de dar show nas arquibancadas, a presença da massa alviverde também garantiu ao Guarani um novo recorde na cidade de Campinas. Os 12 mil 713 presentes são parte do maior público da cidade em eventos esportivos", diz trecho da nota oficial publicada pelo clube.

Após o apito final, a festa se estendeu até para o gramado. Apesar de alguns incidentes, como uma agressão de um torcedor ao jogador Diogo, do ASA, a comemoração seguiu sem maiores problemas para as ruas da cidade de Campinas.

Agora, o Guarani se prepara para encarar o ABC nas semifinais. O primeiro jogo será realizado em Natal e a grande decisão no Brinco de Ouro. Mais uma vez, existe a expectativa da liberação do tobogã do estádio, que acabou sendo vetado pelo Corpo de Bombeiros para a partida contra o ASA. Agora, o clube espera pela vistoria. Caso liberado, a capacidade do estádio pode subir para até 18 mil pessoas.

CONFIRA A NOTA DE AGRADECIMENTO DO GUARANI:
A diretoria do Guarani Futebol Clube, por meio do Departamento de Comunicação, vem por este comunicado, agradecer a presença dos mais de 12 mil e 700 bugrinos na partida do último sábado (08), contra o ASA, no Estádio Brinco de Ouro. Mais uma vez a presença da maior torcida do interior do Brasil foi fundamental. Sem parar de cantar por um minuto sequer, o apoio das arquibancadas ajudou levar o Guarani de volta à Segunda Divisão Nacional.

Além de dar show nas arquibancadas, a presença da massa alviverde também garantiu ao Guarani um novo recorde na cidade de Campinas. Os 12 mil 713 presentes são parte do maior público da cidade em eventos esportivos. Isso, sem dúvida nenhuma, mostra a força e o tamanho da Maior Torcida do Interior do País.

Além de ter o maior público da cidade, o Guarani também possui a maior média de público de Campinas, mesmo disputando o Campeonato Brasileiro da Série C, com 4 mil 839 pessoas por jogo. O Bugre agradece a presença e reforça o pedido à sua torcida para que mais uma vez compareça em peso na próxima partida, contra o ABC, no segundo jogo da fase semifinal. Obrigado!