Série C: Fumagalli mantém esperança no Guarani: 'já vi muita coisa no futebol'

Após a derrota pot 4 a 0 para o ABC no primeiro jogo das semifinais, o meia reconhece a dificuldade, mas acredita na reação bugrina

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) - A goleada por 4 a 0 sofrida diante do ABC na rodada de ida das semifinais da Série C do Campeonato Brasileiro instaurou um novo clima no Guarani, mas os jogadores tentam não desanimar. O meia Fumagalli acredita na possibilidade de reverter a situação, por mais difícil que seja.

"É difícil? É difícil, mas como eles fizeram quatro, no futebol tudo pode acontecer.A gente tem que procurar reverter, procurar descansar bastante, manter o foco, continuar acreditando porque é um placar elástico, mas no futebol eu já vi muita coisa, a gente vai lutar até o final", afirmou o capitão na saída do gramado.

Assim como todo o time bugrino, Fumagalli não teve uma boa atuação, principalmente porque foi anulado pelo volante abecedista Márcio Passos. Sem brilho, ele acabou deixando o gramado ainda nos 22 minutos da segunda etapa, por opção tática do técnico Marcelo Chamusca.

Fumagalli reconhece dificuldade, mas tem esperança no Guarani. (Foto: Gabriel Ferrari / Guarani FC)
Fumagalli reconhece dificuldade, mas tem esperança no Guarani. (Foto: Gabriel Ferrari / Guarani FC)

“Foi uma opção dele (Chamusca), eu tinha tomado uma pancada no primeiro tempo e machucou um pouco o tornozelo, mas foi opção dele. A gente lamenta, falamos no início do jogo, foi um resultado que ninguém esperava que infelizmente aconteceu, mas não tem nada perdido, a gente sabe", disse o meia.

Após o vexame em Natal, o Guarani volta a campo às 21 horas do próximo domingo, quando recebe o ABC no Brinco de Ouro. Para se classificar direto, precisa de uma vitória por 5 a 0 ou mais gols se sofrer algum fora de casa. Se devolver o 4 a 0, consegue levar a decisão para os pênaltis.