Série C: Jogador desaparecido do Gama é especulado no Guarani

Segundo a diretoria do Verdão, Ítalo estava sendo negociado com o Atlético-PR, mas acabou sendo levado por um suposto empresário

por Sérgio Porto - Brasília

Gama, DF, 21 (AFI) - Desaparecido desde a eliminação do Gama na Copa do Brasil, após derrota para o Santos, no dia 27 de julho, o atacante Ítalo segue dando dor de cabeça para a diretoria do time candango. Segundo informações da imprensa do Distrito Federal, o atleta, que ainda tem contrato com o Verdão, estaria negociando com o Guarani para a disputa das quarta de final da Série C do Brasileiro.

Segundo a diretoria do Gama, Ítalo estava sendo negociado com o Atlético-PR, mas acabou sendo levado por um suposto empresário. Na mesma semana, o clube acionou até a Polícia Civil para registrar o desaparecimento do jogador.

Diante dos rumores de que o atacante estaria sendo negociado com o Guarani – o Bugre não confirma a versão – o presidente do Gama, Antonio Alves do Nascimento, quer garantir que seu time receba o que lhe é de direito caso o atleta negocie com qualquer clube.

Ítalo está sumido desde à eliminação do Gama na Copa do Brasil. (Foto: Divulgação / Gama)
Ítalo está sumido desde à eliminação do Gama na Copa do Brasil. (Foto: Divulgação / Gama)
“No caso do jogador Ítalo nós estamos entrando com um pedido de revisão do processo. Estamos buscando uma forma de trancamento da inscrição do atleta. Ou então, que o clube que o recepcione, ainda não tem confirmação se algum clube o contratou, então o primeiro que o recepcionar terá de pagar a multa rescisória. Está bem fundamentado pela Ministra, consta também no Profut e também tem na justiça desportiva este pagamento da multa. A agremiação que o contratamr pode levá-lo para qualquer lugar, mas tem de pagar a multa rescisória. Não podemos deixar levar nosso patrimônio de graça”, disse Antonio Alves do Nascimento.

Nas próximas horas, o Gama tem uma audiência no Ministério Público sobre o caso Ítalo. O presidente do time candango garante que novidades vão surgir sobre a situação. Outro atleta gamense que pode seguir para o Atlético Paranaense é Maicon Douglas.